How is that the case when... - Tradução em português

Olá! Esse é meu segundo post em 9 anos desde que fiz minha conta aqui kkkkkkk~
Mas o EnglishExperts é a fonte que eu mais uso pra pesquisar certas expressões em inglês.

Enfim. Estou legendando um episódio de um programa de tv onde artistas competem em provas olímpicas.
Uma das artistas erra o alvo na prova de arco e flecha e faz 0 pontos, mas em poucas jogadas se recupera e fica só 1 ponto atrás da adversária.
Surpreso com o fato dela ter virado o jogo, mesmo tendo errado o alvo, o comentarista diz:
"How is that the case when one arrow landed outside? How's that possible?"
Gostaria de saber como posso traduzir "How's that the case when..."

Desde já agradeço.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
"How's that the case when..." means "what happens when..." in that context. In Portuguese could be "como se procede no caso..." (meaning, what the rules say when) OR more likely here "como é que pode...(ter virado mesmo tendo errado), it´s a surprised question plus some asking for further clarifying on the part of the other commentator.
Not that he doesn´t know, it´s for the advantage of the spectator/viewer, for the viewers to gain knowledge of how it is. Some viewers, of course.
PPAULO 6 49 1.3k
In other contexts it could mean "como é que isso?/como é que isso acontece", demanding some explanation about some statement just made.

Back to the crux, the initial question:
How is that the case when messi has a better career goal average and will surpass ronaldo in career goals by next year? Messi is a better goal scorer period . He had 91 goal year for god sakes. (from a Tweeter - perhaps a fan)
Como é que pode? Me explique esse caso...
Que o Messi/quando o Messi tem uma melhor média de gols na carreira e que vai superar o Ronaldo em gols na carreira este ano? Messi é um melhor goleador na carreira, ponto! Ele tem 91 gols por ano, pelo amor de Deus!

Aí, quem quiser que se aventure a fazer os algebrismos para explicar...
Quando o Messi tem...- pode ser refraseado para - quando o Messi tendo... (no exemplo dado.)
Muito obrigada pela resposta e os exemplos de contexto. Super detalhado. Ajudou demais! :D
PPAULO 6 49 1.3k
Glad that it helped, you are welcome. ;-)