Como dizer "Desatencioso" em inglês

Como dizer "desatencioso" em inglês?
Por exemplo "Me desculpe por estar sendo desatencioso."
Obrigada :)

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Uma opção adequada:
  • I'm sorry for not giving you enough attention today. [Me desculpe por estar sendo desatencioso.]
  • I'm sorry for not giving you enough attention. [Me desculpe por estar sendo desatencioso.]
  • I'm sorry for not giving you enough attention now. [Me desculpe por estar sendo desatencioso.]
Bons estudos.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 19
Camila, você se refere à desatenção (falta de atenção, como esquecer do que você estava falando numa conversa) ou ao sentido romântico (ele não foi tão atencioso, cuidadoso com os detalhes, não lhe mostrou que estava ali para você)?
Me refiro ao sentido de cuidado mesmo, de não estar ali para você.