Como usar o Simple Present em orações temporais?

Eu li que se usa o simple present em orações temporais marcadas por When, As soon as, Before, After e Until. Nós usamos o simple present em toda e qualquer situação? Nós usamos apenas e somente o simple present? Gostaria de uma explicação gramatical. Por favor, me ajudem!!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Pra começar é bom ter em mente a noção de "temporal", um termo que abusam no uso, mas não na explicação em si!
No tópico de "verb tense" é comum falar do passado, presente e futuro, quando se fala de "clause times" (orações temporais) é comum se falar de "orações temporais" já indicando orações subordinadas, etc.

Genericamente falando, seria 'a qualidade' do componente "tempo" e que pode modificar a informação do tempo verbal. Ou seja, a temporalidade seria "a indicação" de algo mais, acrescentando informações ao fato, evento, etc.

Por exemplo:
We have studied. (o tempo verbal já indica um "present simple", mas ainda vagamente aqui...)

Já aqui:
At the end of the year there will be an exam on everything we've studied.
Muda tudo, é um "simple present" mas distintamente "acontecerá" (no sentido de 'terá acontecido') no final do ano, não aconteceu agora.

Outro exemplo de conjugação:
You arrive. (presente do indicativo, I arrive, you arrive, he/she/it arrives, etc)

Agora com a informação extra e complementar:
Call me when you arrive.

Em suma, o "simple present" nos aproxima do tópico de orações subordinadas (em português), essa é a ideia, É onde entram as conjunções que expressam as circunstancias de tempo em que as ações acontecem:

After, as, as long as, as soon as, before, by the time, every time, since, the moment (that), till/until, when, whenever (toda vez que, sempre que), while.

Esse comentário é só um 'pincelada' superficial sobre o assunto, esperando que tire da 'inércia', outros poderão aprofundar mais o assunto e melhorar a resposta.