O Método Callan é realmente eficiente?

Olá a todos do fórum! Iniciei nessa semana um curso de inglês que utiliza o método Callan, esse curso tem duração de 24 meses com 5 aulas semanais de 50 miunutos cada. Alguém poderia me informar se esse método é eficiente desde que haja empenho?

Como sou iniciante gostaria também de dicas sobre como estudar fora do curso, por exemplo : livros, cds, sites etc.

Abraços a todos!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
25 respostas
Ordenar por: Data
Hey there! Wassup?

Olha, eu nunca ouvi falar sobre esse método, mas vamos ver quantas horas leva pra alguém aprender inglês (de acordo com um tópico do blog qualquer pessoa pode aprender inglês em 1.200 horas de estudo): Em uma semana você tem 250 minutos de estudo (5 dias x 50 minutos) o que equivale à 4,1666... horas (dízimia periódica ¬¬). Nesse ritmo seriam necessárias aproximadamente 288 semanas, ou, 72 meses. Em seu curso são 24 meses... Bom, o post também diz que cursos rápidos não são eficazes... Talvez um dos moderadores que conheça esse método possa te ajudar.

Boa sorte.
Bom, eu conselho, pq os professores nao param de falar 1 minuto na aula, fiz por 3 ou 4 meses, se vc se dedidar e fazer todas as Lesson e estudar alem dos 50min concerteza vc se da bem,,,eu ja tinha um conhecimentozim, entao foi mais facil...
Foi um dos melhores metodos de ensino que eu achei...
CCAA, Wizard e PBF nao chegam nem aos pes do Calln Method!
Oi pessoal,

Uma pessoa teoricamente não precisaria nem se matricular num curso para aprender inglês. Bastaria reuniar algum material como revistas, alguns bons sites, assistir filmes, ouvir músicas, etc. Basta querer aprender.

Acredito que qualquer método é bom, já que comprovadamente, qualquer um deles ensina. Só depende do aluno.

Não conheço o método citado, mas posso garantir que funciona, já que, segundo meus princípios, se a pessoa quiser, ela aprende.

Se a pessoa não quiser, pode embarcar para qualquer país que fale o idioma e vai voltar sem ter aprendido nada.

Talvez a pergunta, ao invés de procurar saber se o método x, y ou z é eficiente, deveria ser feita da seguinte forma: "Estou a fim de aprender?"

Se a resposta for positiva, sai de baixo, porque aí ninguém segura.

Boa sorte!
Acredito que cada individuo tem uma maneira de aprender.

Contudo a minha experiência pessoal fica aqui:

Sou formada pelo método há 1 ano, meu inglês é fluente, neste momento estou em Buenos Aires (estudando espanhol por um método tradicional e tenho muita dificuldade)a lingua com que os estudantes aqui se comunicam é o inglês, e não somente me comunico fluentemente como também o nível do meu inglês foi ressaltado por um britânico.

No meu dia a dia sou estudante e já desenvolvi artigos para os quais não somente toda minha pesquisa foi feita em inglês mas como também o resultado tem suas versões em português e em inglês, as quais desenvolvo sem nenhuma dificuldade.

Estou indo para minha pós graduação em Oxford e mais uma vez sem nenhum problema com o inglês.

Não desenvolvi nenhum método de estudo sobrenatural, acredito que o método simplismente se encaixou para o meu perfil, desta maneira encorajo sim a que estudem pelo método, e que enquanto estude busquem incluir a lingua no dia a dia de voces.

Deu muito certo pra mim.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
This native guy (Mose) is probably one that doesn't like discipline. Most teachers that don't like discipline criticize the Callan Method.
The Callan Method really obliges a teacher to speak a lot and work hard in the classroom. With most other methods the teachers just have fun and
blame the pupils if they don't succeed. Everybody in England knows that the Callan Method is the best to learn English fast, period.
The Callan School has thousands of pupils that are happy with the results and is one of the oldest and well recognized.
I always recommend this method and I have many friends who studied and have very good English.
Eu faço inglês numa escola q aplica o Método Callan (uma escola britânica), alguém tem algo a falar? Vou dar minha opinião abaixo..

Callan aqui no brasil não é uma escola em si, e sim um método q algumas escola adotam e acabam usando o Callan no nome da escola, moro no ABC paulista e por aqui tenho conhecimento de duas escolas, mas pela net você encontra várias outras q aplicam o método.

Vamos ao método...

Pelo q li nos outros post de outras escolas, o método Callan se assemelha ao da Wizard (pelo q li e entendi), o método não foca muito a gramática, você vai vendo ela durante o curso, de um modo bem singelo, o interessante das escola q aplicam esse método é q as aulas são todos os dias, 50 min, e é totalmente conversação desde a primeira aula, e é no esquema o professor fala a palavra (dá o significado) e você repete, para cada palavra há de 1 a 3 questões q o professor faz a pergunta e a resposta ele fala e você repete, você pode fazer uma analogia a uma criança quando aprende a sua língua nativa, a criança começa a falar uma palavra pq o pai/mãe falaram ela ouviu e repetiu, mesmo q no inicio a pronuncia seja errada,
Eu estou terminando o ultimo estagio (são 11) o livro enumera a quantidade de palavras aprendidas (são um pouco mais de 3500) a rotina de cada dia é iniciada com uma revisão de 15 a 20 min do conteúdo do dia anterior e o restante de palavras novas...em algumas lições tem ditados e leituras (onde volta para uma lição anterior e um aluno lê a pergunta e o outro lê a resposta)

Ao final de cada estagio tem uma prova. Você deve estar se perguntando se tem exercícios para fazer, esse foi um dos motivos da minha escolha, você não tem exercícios para casa, na verdade até um certo estagio tem uns exercícios de pergunta e resposta, mas pelo menos na escola onde faço eles não cobram esses exercícios, você faz se quiser...

RESUMO porque fiz essa escolha:

-As aulas são tds os dias - Isso faz com q tenha contato com o inglês todos os dias, e não somente 2 ou 1 vez por semana
-É conversação, você fala, repete..isso fixa na sua cabeça
-Não tem exercícios p casa (já q não tenho muito tempo por trabalhar e fazer faculdade)

Acho q é isso...quem faz em alguma escola q aplica esse método deixe seu comentário...

Desculpe pelo longo post, tentei ser o mais explicativo possível..
Eu estou estudando pelo Methodo Callan há quase 8 meses e acho muito bom, antes de começar eu ja tinha boas noções de inglês e vejo que de la para cá, melhou demais, estou indo pro nivel avançado (semana que vem começo o 8º estágio).

Recomendo tanto pra quem nao tem noção nenhuma quanto pra quem ja tem uma experincia em ingles (eles adequam seus conhecimentos e você pode entrar numa turma mais avançada) ^^
Olá a todos, sou nova no fórum e tenho uma grande dúvida.
Ganhei de presente de uma Tia que mora no exterior o curso completo do Callan Method.
Como meu interesse sempre puxou para o Inglês Britânico, fiquei muito animada ao ler a introdução do livro e descobrir que ele é todo em "Standard English".

São Seis Livros acompanhados de 25 Cds de Áudio, totalizando em 175 lições que podem ser feitas em grupos, individual, em escolas de ensino e inclusive o livro promete até que qualquer pessoa com um conhecimento básico pode usar do material e montar sua própria escola de ensino... E eles tem os cursos na própria sede em Londres, claro.

Bom, chegando em casa resolvi testar o método, folhear o livro, escutar os cds, enfim... Pelo que entendi (Pq tive preguiça de ler ainda a enorme introdução contida no livro 1), para quem planeja estudar sozinho, você deve se concentrar por 50 minutos, utilizando o livro enquanto escuta o áudio. 1 aula por dia, durante 5 dias por semana ou menos, de acordo com seu ritmo. E realmente, escutando algumas faixas pude perceber que o áudio é maravilhoso. É como se você estivesse dentro de uma classe (alias, acho que é gravado dentro de uma classe), com o professor perguntando, ensinando e alunos repetindo e você tendo que fazer o mesmo, acompanhando tudo isso no livro.

Na introdução eles explicam a metodologia do curso, que com 80 horas (um ano acadêmico) 95% dos estudantes estão aptos a passar no Cambridge Preliminary e com 160 horas no Cambridge First Certificate.
Andei pesquisando mais na internet e descobri coisas bacanas como por exemplo, ele existe desde 1960, é conceituado na Europa, muito bem conceituado pelo British Council, bastante pirateado por torrent... husuhashu
Vi inclusive algumas pessoas contando que esse é o curso original que influenciou essa "leva" de cursos de inglês em 1 ano, 1 ano e meio (e que promete ensinar a 2ª língua da mesma maneira que uma criança aprende sua língua nativa)

Bom, minha dúvida é... Alguém conhece o curso? Principalmente, alguém esta fazendo ele em casa, sozinho?
Vi que existem várias escolas de idiomas que utilizam o método, mas não encontro pessoas usando para self-study.


Pretendo atualizar aqui meu desenvolvimento, mas seria ótimo se alguém aqui do fórum também conhecesse para poder trocar idéias...

Aqui estão alguns links:
http://www.callan.co.uk/pt/ (Site Oficial)
http://www.geocities.com/metodocallan/buy_books (Mais informações em Português)
http://www.callan.com.br/ (Umas das escolas que utilizam o Callan, localizada em São José dos Campos)
http://www.abcschool.co.uk/callan.htm (Uma escola de ensino de Londres que também utiliza o método)
http://www.callanschoollondon.com/ (A sede original, também localizada em Londres)

Ps: Olhando no site para ver o preço (sim, eu sempre faço isso quando ganho um presente =P) vi que a última edição dividiu todos os livros ao meio, agora são 12 livros mais fininhos (mas com as mesmas 175 lições) ao preço de £10,00 (libras esterlinas) cada.

Pps: Alguém ja deve ter topado com o curso no thepiratebay, pegou o audio em mp3 e abriu o livro em pdf e achou entendiante... Mas posso ser sincera? Eu baixei o Pronunciation In Use por torrent e nunca passei da primeira lição. Tem gente que gosta e consegue acompanhar um curso todo assim. Tem gente que só tem essa opção. Mas comigo ainda funciona melhor com um livro impresso, mesmo que o cd eu esteja escutando no pc mesmo (tanto faz se está em mp3 ou coloquei o cd para ouvir). Mas para quem consegue acompanhar dessa maneira, fica uma boa dica. =)
Estou cursando o nível básico de Inglês no período regular, mas estou pensando seriamente em estudar em alguma escola que utilize o método Callan. Já dei uma pesquisada e fazendo o curso 4x por semana com 50 minutos cada aula eu vou pagar menos do que eu estou pagando fazendo um curso regular 2x por semana. Também não há obrigação contratual de permanecer no curso por um determinado tempo como acontece em algumas escolas, e sem contar que o método me pareceu muito bom, e aliado ao estudo diário do Inglês fora da escola, não tem como não progredir no Inglês ...
Só preciso conhecer de perto a escola, o material e os professores pra tomar essa decisão

Se mais alguém que já estudou ou estuda em alguma escola que utilize esse método e puder contar sua experiência, seria muito bom também ! :D
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Sim o método é eficiente ,ele é totalmente voltado para conversação as aulas são super dinamicas e compostas por perguntas e respostas e pode ser feitas até por que não tem noção nenhuma de inglês ,eu recomendo o método Callan para Todos inclusive depois Prestar o exame de proeficiencia onde que é comprovado que você está apto a se comunicar inglês.
Hello,

Fabio, Há uns 8 anos atrás frequentei cursos presenciais de inglês e para mim realmente não funcionou, eles eram caros e morosos a eficiência muito a desejar. Eu Falava this como dis ,por exemplo, este e muitos outros erros não me eram corrigidos, posso ter tido um grande azar de ter pego professores não atenciosos.

O inglês apresentado era aquele inglês bem diferente do real , ultrapassado.

A escola que fiz está ai na midia sempre, Grazy Massafero faz o merchandising.

Outra coisa que posso garantir , como o usuário acima falou, ser pro ativo e estudar por conta própria no seu rítmo.Venho fazendo isso a 3 meses e avancei muito mesmo, consultando Youtube, aqui, Podcasts...

Concluo que perdi tempo, esforços e dinheiro.
Ola pessoal , tudo bem?

Vcs sabem o nome das escolas que aplicam o metodo Callan?
tks!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Thirx,

Neste link você encontra uma relação e localização das escolas que fazem uso do método Callan: http://www.callan.co.uk/en/school-list.html

Boa sorte!
Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se alguém do EE é professor ou aluno que utiliza o Callan Method, pois gostaria de saber detalhes das aulas mais avançadas de ingles.

Pelas pesquisas que fiz na internet (youtube, Callan.co.uk, etc) encontrei aulas demonstrativas para os niveis mais basicos/intermediario.

Gostaria de saber como é uma aula para os niveis mais avançados (conteudo, em que momento da aula o professor explica o conceito das palavras, etc), alguem poderia me ajudar com este detalhes?

Tks
Thiago
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Ola pessoal.

Desculpem-me de eu estar perguntando sobre escolas de ingles aqui, mas no forúm que tem para isso, não tem a opção de novo tópico.

Bom, o que eu gostaria de saber, é se alguem poderia me indicar alguma escola de ingles que tenha cursos online baseado no metodo callan.

Fico no aguardo

Renato
Já utilizei e posso dizer que funciona.

Você vai aprende a falar e a entender como nunca, porém não sai por menos de R$280 a mensalidade fora o material.
Assisti uma aula experiemental do método Callan, e posso dizer que é realmente imersivo, não te deixa pensar em português e o professor te corrige o tempo todo.

Note que tudo vai da questão do professor ser bom e motivado, isso faz grande diferença (acredito que em qualquer curso). O curso me foi oferecido com valor de R$3400 (aproximadamente R$280 mensais) + material.

Por hora, resolvi estudar com a EF EnglishTown pela praticidade de horários e por ser autodidata. Mas confesso que gostei muito do método Callan.
Boa tarde,
Morei em Londres por 2 anos e lá este método é um dos mais rápidos para aprender, fiz 1 mês, 3 horas por dia, 5 dias na semana e peguei muita coisa bem rápido, estudo aqui no Brasil e a diferença é gritante, boa sorte e bons estudos.

Gilmar
Olá, estudo ingles desde os 12 anos de idade (Hoje tenho 20) Nunca fui fluente, por que estuda sozinho, mas meu ingles sempre foi util para o dia a dia, sempre soube traduzir frases, e ate textos menos complexos, e sempre soube compreender o ponto chave de musicas, e filmes em ingles (tudo isso estudando por anos sozinhos) Para muita gente isso ja seria suficiente. Porem, sempre quiz ser fluente, então decidi entrar numa escola de ingles, de inicio comecei em uma que trabalhava com material da Open Mind, realmente era bom, mas não vi nada de extraordinario, com pouco tempo depois sai da mesma por questão de ingressar no ensino superior, e decidi voltar a fazer ingles pouco tempo depois.

Então decidi entrar numa escola que aplica o Callan Method, e quando ja se tem uma boa base de ingles (como eu) é facil notar que o metado é um dos melhores, se nao o melhor de todos! Pois nota-se que é imersão total no ingles, é um curso muito avançado desde o modulo basico do basico, diferente de outras escolas que ofertam cursos monotonos, e lentos, ensinando gramatica, cores, animais, frutas, numeros, e tal! No Callan Method é uma verdadeira "salada de frutas" com variedades, e lições dinamicas, você aprende coisas faceis, e dificeis ao mesmo tempo, oque torna o curso mais interessante e menos enausiante,

No Callan Method é possivel aprender assuntos no primeiro modulo, que você so aprenderia no ultimo de uma escola convencional. Estou muito satisfeito da minha escolha por uma escola com o metado Callan, e hoje em dia temos varias escolas no Brasil que trabalham com o metado, há uma variedade de preços, e qualidade de ensino de uma para outra, mas o metado em sí é exelente! -Meu poto de vista.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Continuando sobre esse tema do método Callan...vi que ele se baseia em repetições de frases e que o objetivo seria evitar que o aluno traduza e simplesmente entenda e responda certo?

Minha dúvida é...isso não significa aquela coisa de frases feitas que deixam você um exímio repetidor de frases mas incompetente para realizar uma conversa? Porque nem todas as frases se encaixam numa conversa real, certo? Alguém saberia informar se com esse método funciona diferente?
O que sinto com o metodo é como se fosse um quebra-cabeça que voce vai juntando as peças lição a lição, que com o tempo vai ser suficiente para realizar uma conversa com alguem, talvez pelas varias repetições voce saiba como conversar, (de forma natural) nao precisa voce ficar pensado: " - 1º pessoa no singular uso tal regrinha"... " - Para um evento momentaneo uso present contínuous" .. " - Para terceira pessoa tenho que utilizar aquele determinado verbo auxiliar e tals"... Meio que voce elimina esses processos atravez da pratica continua...
O método é bem conceituado, o que não me impediu de aliá-lo a outras práticas como assistir filmes, ouvir músicas, fazer pesquisas e ler em inglês. Acho que as pessoas se limitaram a ressaltar que perguntas e respostas não são eficientes e estão esquecendo que no ambiente de aprendizagem do inglês há uma interação entre alunos e professores, uma espécie de imersão. Como mencionaram anteriormente, o professor faz revisões constantes de conteúdo, ensina novas palavras e sua utilização em vários contextos, além de fazer as perguntas e iniciar as respostas, não restando tempo para que nós alunos possamos traduzir as sentenças, somado a isso seguem as leituras e ditados em todas as lições, além de atividades extras e testes ao final dos módulos . O que realmente tornará o Callan Method eficiente é a sua execução e o melhor aproveitamento do que está disponível em termos de recursos. As pessoas devem procurar o que atenda as necessidades delas, se por acaso este não funcionar, há outros métodos disponíveis que deveriam ser esgotados antes de serem acusados de serem ineficientes.
Gostaria da opinião de vocês se fazer 1 mes de intensivo em Londres utilizando o método Callan é eficiente, uma vez que esse método tem 12 estágios e cada estágio dura em torno de 4 semanas. Estou indo em Setembro/18 e ainda estou em duvida qual curso fazer. Meu nível é o Intermediário B1.

Obrigada, Aline
O método e muito eficiente visto que antes de começar você faz um teste de proficiência para ver em qual estágio você irá entrar.(livro)
Morei em Londres de 2008 a 2018 e quando cheguei estudei mais de 20 vezes do livro 1 ao 8.
Consegui entrar no livro 10 no qual terminei o curso em três meses sendo em média um mês para cada curso alcançando o nivel C1 of CEFR.