Gíria para algo que é extremamente bacana

Gabi 1 1 19
Oi galera,


Como eu sei que aqui no fórum tem muita gente de vários outros estados eu gostaria de perguntar qual é a gíria que se usa no seu estado para algo muito bacana.
Por exemplo, em São Paulo você diz que algo é "irado" , "animal" , talvez tenha mais e eu não sei ou não me lembre.
Eu tenho um colega que vive falando "massa", esse aí é do Paraná.
E em inglês é comum você dizer que algo é "sick" ou "wicked" para algo "animal" rsrs
Mas alguém aqui teria uma gíria diferente?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
24 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
hehe "muito loco", "show de bola"

Acho legal qdo escuto alguém usar "maneiro", pq não é comum aqui. Acho que é carioca.
dlr 1
awesome / cool / sweet / wicked / sick / epic / dope / bad ass / tight / gnarly / insane / great / fantastic / incredible / the sh*t / bitchin (slightly vulgar)
Gabi 1 1 19
mas é que eu precisava em português dlr....:)
dlr 1
Gabi escreveu:mas é que eu precisava em português dlr....:)
Essas são as gírias do meu estado!

Eu achava que "massa" era de São Paulo, pois meu amigo paulistano sempre fala aquela. Sei (ou pelo menos acho que sei) de "joia" que é de Minas. Quando eu estava no Rio de Janeiro tudo lá era "maneiro".
Sou de Fortaleza e aqui se usa "massa", "só o filé", "tudo que há".
Acho que em SP eles usam "da hora", não? E tb já ouvi gente dizer " é o bicho"
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Gabi 1 1 19
"Massa" soa diferente para mim. Nunca ouvi ninguém falando em SP. Mas tem né,assim como você mencionou o seu amigo. Eu só imagino se ele não pegou de alguém de outro lugar.
Eu tenho um colega do Paraná que sempre falava "massa".
O "da hora" já não é mais tão usado, interessante isso... e ele quase sem precede o "meu" rs - "Meu, que da hora!"

"é o bicho" ...não sei, não é muito atual também.

Agora "é o file" é interessante , obrigada!

"Tudo o que há" em Sp virou "é o que há".
quelqy escreveu:Sou de Fortaleza e aqui se usa "massa", "só o filé", "tudo que há".
Acho que em SP eles usam "da hora", não? E tb já ouvi gente dizer " é o bicho"
"Só o filé" !?!?! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

I haven't laugh like this for a long time :D

@Gabi
At least here in Rio Preto (countryside of São Paulo) you do hear "massa"! It is not as common as other slang words like "da hora", "foda", "maneiro", "irado"... but you definitely hear it on the streets.

This forum surprises me every day :mrgreen:
Flavia.lm 1 10 100
Gabi, tem também o "tudo de bom", ou "tudibão" :D

As coisas que a gente aprende aqui nesse fórum são tudo de bom!
Gabi 1 1 19
meu, interessante isso ne
o do filé rsrs
obrigada pelas idéias pessoal
mili
massa e o mais comum em Alagoas....Ai que massa!...e tambem Que coisa boa! - para coisas boas; e Coisa chata! - para as coisas ruins...
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
PKdbz 4
Aqui em GO tb é muito comum o "massa"...Não lembro de outro agora, se lembrar posto =)
Em SP geralmente usam: "Muito foda", "CA***LHO", "da ora".

É isso ae !
Gabi 1 1 19
wellrocha escreveu:Em SP geralmente usam: "Muito foda", "CA***LHO", "da ora".

É isso ae !

Depende né...rs
sou do Rio Grande do Sul.
aki usa-se bastante o "tri massa", "xarope", e agora a mais nova d todas, q eu axo ridicula mas tudo bem " ouro", nda a v mas...
e a gente aki costuma usa varias em uma frase soh, tipo " bah, tri massa teu skate novo, xarope".
eu gosto bastante d "xarope".
Flavia.lm 1 10 100
dmsdan04 escreveu:sou do Rio Grande do Sul.
aki usa-se bastante o "tri massa", "xarope", e agora a mais nova d todas, q eu axo ridicula mas tudo bem " ouro", nda a v mas...
e a gente aki costuma usa varias em uma frase soh, tipo " bah, tri massa teu skate novo, xarope".
eu gosto bastante d "xarope".
hey....

xarope aqui em "Sampa" significa boring

Ahhh meu, que cara xarope! (= chato, sem-noção, etc)
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Gabi 1 1 19
dmsdan04 escreveu:sou do Rio Grande do Sul.
aki usa-se bastante o "tri massa", "xarope", e agora a mais nova d todas, q eu axo ridicula mas tudo bem " ouro", nda a v mas...
e a gente aki costuma usa varias em uma frase soh, tipo " bah, tri massa teu skate novo, xarope".
eu gosto bastante d "xarope".
Meuuu! hahahahhahah que demais!
Em Sp como a Flá disse, um cara xarope é um bobão e nada mais hahah
XArope, Ouro, ...muito bacana,engraçado!
Tri massa não poderia ser mais sulista né!
é um mix de trilegal com massa:??

Tem uma que eu ouço bastante - arregaço.
Não acho muito bonita, mas quem disse que precisa ser né.
Tipo -
Meu! Um arregaço hein:?!

Obrigada pela contribuição dm, fantástico.
Lembrando que "filé" também vai ficar pra posteridade rsrs
Massa me parece ser bem comum em muuuitas partes do Brasil.Isso é interessante.
Para mim quando eu ouço "massa" , só consigo pensar em massa de sorvete, de pastel....rsrs
xarope tbm signifika aki ser chato, mas quase ninguem mais usa assim, agora aki xarope eh uma coisa legal,rsrsrs.

n sei c tri massa eh um mix de tri legal, eh q aki p nós tri eh tipo um intensificador, como o very, rsrsrs, intaum tudo q eh tri tah intensifikado. vcs sao tri massa, xarope, hehehe, eh tri bom vir aki todo dia, principalmente depois d ter fikado um tempo tri afastado!
Gabi 1 1 19
kkkkkkkkkkk
obrigada pela contribuição, tri filé!
ah, otra, filé aki eh qndo a gnte q dize q uma guria eh bonita e talz...mas tbm n eh muito usado.
JacksonB 3
Hello EnglishExperts, I've been reading EnglishExperts.com.br for a long time without saying a word :P , now I think I'll be a lil more active :D

Well, I'm from Santa Catarina and... "massa!" is like WIDELY used here !! hehe
as well as "Show de bola!"

AND here, the expression "O bicho" is used basicaly to highlight something or to say that something is bad.

for example: "Ele é inteligente que é o bicho!" means "He is so intelligent!", when you admire someone's skill.

OR: "Aquele piá é arteiro que é o bicho!"

PS.: Piá= garoto, moleque.
Arteiro= que faz arte, bagunça, apronta.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 100
Gabi, lembrei de mais umas....

Essa era falada por algum personagem de tv, mas não lembro quem era: "Suuuper hiper batuta" - Ganhei um CD novo que é super-hiper batuta.

Tem também o "xuxu beleza" - "Esse fórum aqui é xuxu beleza"

E o "supimpa" - "Esse final de semana vai ser supimpa"

p.s.: "diretamente do túnel do tempo", LOL
Gabi 1 1 19
Já dá pra formar um "isso é um filé tri xuxu beleza", para algo muito legal rsr
Em Curitiba também é falado "Tesão" pra alguma coisa que seja muito legal, por ex.

"pia já viu esse filme novo? ta um tesão" (não necessariamente esse tipo de filme que alguns pensaram ;p)

in english i heard a lot of "Blast" or "Rad"
Sou da Bahia. Conheço "pauleira", "massa" e "só o ouro".