Tópicos para uma aula que coloca o inglês em prática

Olá Pessoal !
Me tornei voluntária da minha escola para colocar em pratica o inglês de todos os cursandos interessados da comunidade.
O objetivo é "colocar o inglês em prática" com ajuda de videos (listening) e conversação entre os alunos na aula, as aulas tbm são para aqueles que não estão cursando mas treinam o inglês por si prórpio e precisa da oportunidade de praticar.

Preciso de idéias para "tópicos de cada aula" cada aula vai ter um foco e ajudar os alunos em suas necessidades de acordo com o tópico, e de acordo com o tópico a aula seguirá os videos e conversação e etc... haa sem esquecer o detalhe de que a intenção é que seja uma aula divertida e com os topicos que realmente são usados no dia-a-dia um exemplo: O primeiro tópico é o Greetings and introductions como convidar uma pessoa para uma conversa, como comprimentar , como apresentar o próximo e etc...

Preciso da ajuda de vcs para as ídéias das próximas aulas ou seja o "foco" de cada aula, podem me ajudar enviando um tema que vc ache importante colocar em prática mesmo depois de cursar ou para cursando ou a prática que vc precisou ou não teve ou a prática que teve e que ajudou muito. Enfim TUDO que achar importante todos os "temas "

Conto com a ajuda para a alegria de quem gosta do inglês !!! Obrigado pela atenção !!!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Você pode falar de assuntos que estão na boca do povo, como "futebol"(soccer)", "comidas e bebidas"(food and drinks), "novelas"(soap operas), entre outros. Sugiro dar o vocabulário relacionado, treinar a pronúncia com os alunos e depois fazer perguntas, e, também, responder as perguntas para os alunos ouvirem e treinarem o ''listening''. Em seguida um pequeno texto ou redação que tenham a ver com o que foi falado.

Soccer:

a. What is your favorite soccer team?
b. Do you play any sports?

Food and drinks:

What do you like to eat?
Do you eat a lot?
Do you prefer beef, chicken or pork?
How often do you drink beer?
Do you think soda is fattening?

Soap operas:

What do you think about soap operas?
How often do you watch a soap opera?


Boa sorte!