Trabalhar como guia turístico

Pessoal, tudo bem?

Cicerone

Então...há 6 meses conheci um rapaz americano, morando aqui na minha cidade a trabalho e sem falar uma palavra em português. Logo no primeiro contato com ele precisei auxiliá-lo em um telefonema com o banco dele, pois o cartão de crédito estava bloqueado. Desde então, não parei de ajudá-lo, vou com ele em vários lugares para solucionar problemas burocráticos (bancos, câmbio e etc.).
Ele está indo embora na próxima semana, e digo a vocês que mesmo de forma voluntária foi uma experiência maravilhosa pra mim. Pude conhecer a burocracia de alguns órgãos, além da troca de culturas e a atualização do meu speaking que estava meio enferrujado.
Ele me questionou porque eu não faço disso um meio de vida ($$), dar informações turísticas, auxiliar um estrangeiro no que for necessário enquanto estiverem na cidade. Uma coisa é certa, em Salvador-BA nunca deixa de ter turistas.
O que vocês acham? Já viram alguém trabalhando desta forma?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Andrezzatkm 2 8 111
Isso seria um trabalho de consultoria. Um ponto fraco é que não há muitos clientes. Um ponto forte é que não há muitos concorrentes.
PPAULO 6 49 1.3k
When you do that, you are a "fixer" of sorts. I understand why he said that, it´s because in America people don´t take for granted what you do for them.
I mean, you took the time and went out of your way to help and get those information to and for him. So you deserve make money out of this, doesn´t matter how much.
And most important, you deserve recognition for your effort. Unfortunately, we Brazilians take for granted (most of the time) what others do to us (a cultural thing indeed).
So, I don´t know if there are many tourists in your area, but you could earn some money or extra money, who knows?
Perhaps could be a good idea you make a business card and work with some tourist agencies, but those are only some comments of mine, I am no expert on this area, so let´s wait others to chime in.