Trabalhar e estudar por conta própria - sem agência

Olá pessoal tudo bem ?

Esse ano termino minha graduação em Relações Internacionais e estou planejando ir para o exterior em um país que tenha a lingua inglesa como lingua nativa. Alguns amigos meus ja foram para Irlanda, Inglaterra, e Canadá então eu não sei bem para onde ir!

Pelo o que acompanhei nas discussoes dos outros tópicos o Canada parece ser uma boa pedida em relação a tudo inclusive $$$ .

Haja vista que não quero ter que ir com uma agencia de intercambio, quero achar um lugar para morar, trabalhar e fazer algum curso, seja de ingles, ou cursos academicos na minha área. Creio que vai ser de extrema importancia para meu crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Gostaria de uma grande ajuda de voces. Por onde devo começar?
Como achar lugares para morar, trabalhar, e estudar ?
Tem como eu deixar tudo encaminhado para quando eu chegar lá ?

Obrigado a todos!!!

Abraços,

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Bom Dia Felipe!

Ótimo o seu pensamento, mas vc já teve experiência fora do país ou conhece alguém para os lugares aonde vai? É sempre bom avaliar os riscos e por mais que o seu interesse seja de ir para ficar no país, na minha opnião inicialmente você deveria procurar uma agência, caso realmente vc não queira ir por agência, buscar informações com eles pode ser de grande valia.

Boa sorte nos seus planos e tente fazer o máximo de pesquisas e contatos com pessoas que já tiveram essa experiência.

Bjs
Aline
Uma decisao bem legal, eu vim para os Estados Unidos sem agencia tambem tudo depende de um bom plano com muita paciencia eu me programei por um ano antes de vir pra ka. Uma boa dica seria vc pegar dois paises ou tres diferente cidades para onde queira ir e pesquisar bastante sobre o lugar, moradia, transporte publico, e ate mesmo preco de comida, tipos de festivais e assim vai com a internet fica facil pesquisar e fazer uma bom plano. Boa Sorte!
Vamos lá,

Antes mesmo de você pensar em estudar e trabalhar você precisa saber se pode ou não ir ao Canadá.
Como todos sabemos é necessário um VISTO, e infelizmente o único que atenderia as suas necessidades neste momento é o visto de estudante, que permite o mesmo trabalhar meio período. Esse visto de estudante não é um visto fácil de se tirar pois exige muita bala na agulha $$ dependendo do tempo que você pretende ficar.

O visto na mão já é meio caminho andado.
Lucas PAYNE, mas ouvi falar que o governo Canadense só aceita que trabalhe o tempo de estudos, por exemplo, estudou 3 meses, tem direito a mais 3 de estudos... Sendo impossivel estudar e trabalhar meio periodo, de forma intercalada.
Você está no canadá atualmente?
Dani,

Embora o estudante possa trabalhar a quantidade de tempo que passou estudando, só é possível trabalhar por um período menor ou igual à carga horária da etapa de estudos.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Mas o governo Canadense não tem um programa de naturalização de estrangeiros que queiram trabalhar no país, por causa da população ser em grande parte idosa?
Magnus,

Esse programa é direcionado para pessoas qualificadas com ensino superior, e não é uma tarefa simples aplicar para o green card.