Tradução: always so sure / going up and down

Alguém poderia me ajudar com o trecho de um livro: the inexplicabel logic of my life- "Me? I guess wasn’t always so sure. So What if sometimes Sam was an emocional exhibitionist, going up and down all the time."

1 - fiquei com dúvidas quanto à tradução da primeira sentença, eu não entendi ela muito bm

2 - minha dúvida é quanto a tradução de going up/ down, nesse caso é subindo e descendo?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 26 454
The inexplicable logic of my life.
- "Me? I guess I wasn't always so sure. So what if sometimes Sam was an emotional exhibitionist, going up and down all the time".

A lógica inexplicável da minha vida
- "Eu? Acho que nem sempre fui tão seguro / estive tão certo. Então / Agora, e se a Sam fosse uma exibicionista sentimental, com altos e baixos o tempo todo".

You should read:
(1) What if x And if: Como utilizar?
(2) Como dizer "Altos e baixos" em inglês

REFERENCE:
(1) SÁENZ, Benjamin Alire. The Inexplicable Logic of my Life. Clarion Books. 2017.
(2) Cambrige Online Dictionary.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Eu? Acho que nem sempre tive absoluta certeza. Então, e se às vezes o Sam fosse um exibicionista, indo a altos e baixos o tempo todo?