A court heard - Tradução em português

11 225
The supermarket, which is trying to shed its "big and bad" image, made a £2.3m profit from the unfair promotion after a customer complained to Birmingham trading standards, a court heard.
Judge Michael Chambers, at Birmingham crown court, said the case was "shocking by its very nature" because customers had a "high degree of trust" in national chains.

Por favor, traduzir os trechos em negrito. Obrigado.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 65 608
Sugestão para a tradução (no contexto):

O supermercado, o qual está tentando derrubar sua imagem de vilão, teve um lucro de 2,3 milhões de libras da promoção ilegal depois que um cliente reclamou ao serviço de inspeção do comércio de Birmingham, foi citado na audiência do tribunal.
O juiz Michael Chambers, no Tribunal da Coroa de Birmingham, disse que o caso era "lamentável em sua essência" porque os clientes tinham um "alto grau de confiança" nos grandes grupos nacionais.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
11 225
Telma, o que ou quem foi citado no Tribunal: o supermercado, o cliente ou a situação?
9 65 608
Toda a situação foi citada no Tribunal. O supermercado foi julgado perante a corte e, provavelmente, punido.
Expondo meu entendimento:

Entendo obviamente que a situação inteira foi discutida no Tribunal, afinal precisa de toda uma situação a ser discutida na 'Court'.

MAS, quem foi citado realmente no texto, foi o Supermarket, o qual está tentando tirar sua imagem de vilão. Temos toda a situação acontecendo, porém quem foi citado no Tribunal, foi o Supermarket. Está endereçado ao Supermarket.


Esse é o meu entendimento. :)

[]z
3 18 190
"Citado" tem um significado jurídico especial, que me parece estar complicando a coisa aqui. Acho que a Telma se referia aos fatos citados, ou expostos, no decorrer da apresentação do caso contra a loja.

Em inglês também, alguém "citado" (cited) é alguém apontado, ou indiciado, como responsável por algum delito, obrigado a comparecer na justiça. Uma multa recebida no seu carro é um "citation", uma ordem de comparecer no tribunal ou pagar a penalidade.