A walk to remember - Tradução em português
Oi pessoal
A minha pergunta é sobre a tradução do nome de um filme.
O que quer dizer exatamente :"A walk to remember" ?
Esse filme é o nosso conhecido Um amor para recordar.
O que quer dizer o walk nesse caso?
Obrigada.
Sofia Toffani
A minha pergunta é sobre a tradução do nome de um filme.
O que quer dizer exatamente :"A walk to remember" ?
Esse filme é o nosso conhecido Um amor para recordar.
O que quer dizer o walk nesse caso?
Obrigada.
Sofia Toffani
TESTE DE VOCABULÁRIO
5 respostas
A walk = uma caminhada; uma volta a pé
To walk down the aisle = o trajeto dentro da igreja até o altar, para se casar
Regards
To walk down the aisle = o trajeto dentro da igreja até o altar, para se casar
Regards
Além das traduções que o Henry colocou Sofia, eu gostaria de comentar
que para certas coisas em inglês não ficam bacanas se nós traduzirmos ao pé da letra em português.
A palavra "walk" desse título significa o walk que você já provavelmente conhece, mas em inglês com certeza sentido e não fica estranho, no entanto se for no português já não dá o mesmo impacto se traduzida literalmente.
que para certas coisas em inglês não ficam bacanas se nós traduzirmos ao pé da letra em português.
A palavra "walk" desse título significa o walk que você já provavelmente conhece, mas em inglês com certeza sentido e não fica estranho, no entanto se for no português já não dá o mesmo impacto se traduzida literalmente.
Sofia,
Complementando,
Como disse a Gabi,os títulos dos filmes que vem do exterior nem sempre são traduzidos,mas sim adaptados.Como disse o Henry,'walk' seria um 'passeio','uma volta a pe´.Isto vai acontecer em grande parte dos filmes,livros,etc adaptados de um idioma para outro.
Literalmente falando teríamos:
Um passeio para se recordar.
Boa sorte!
Complementando,
Como disse a Gabi,os títulos dos filmes que vem do exterior nem sempre são traduzidos,mas sim adaptados.Como disse o Henry,'walk' seria um 'passeio','uma volta a pe´.Isto vai acontecer em grande parte dos filmes,livros,etc adaptados de um idioma para outro.
Literalmente falando teríamos:
Um passeio para se recordar.
Boa sorte!
Existe, nesse filem, de acordo com uma sinópse que eu li, "a walk down the aisle." Sem dúvida vem daí a título.
Regards
Regards
Olá pessoal,
Estou muito agradecida pelas respostas, tudo entendido agora.
Obrigada
Sofia
Estou muito agradecida pelas respostas, tudo entendido agora.
Obrigada
Sofia
TESTE DE NÍVEL