Being witnessed - Tradução em português

Contexto: A autora conta que na infância ela vivia com os pais quase sempre drogados e vivia meio largada. Então um dia, uma amiga dos pais olhou um livro de astrologia e viu as características do signo dela. Aquilo para ela foi uma revelação. Por isso ela escreve: In a situation that threatened to obliterate me, someone looked down at a book of astrology and used it to uncover a truth about me that would save my life. Being witnessed is essential to our humanity, our growth, and our ability to move past the trauma that we have survived. (livro de astrologia)
Como eu poderia traduzir "being witnessed"?

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
5 respostas
PPAULO 6 47 1.1k
Ser guiado (pelas estrelas/pelos astros), ser cuidado. A autora credita às estrelas (astrologia) o fato de as estrelas lá poderem "orientar" as pessoas, que é o que ela diz que aconteceu na sua vida (digo, a vida dela, a autora).
Eu tinha interpretado de uma outra maneira pois a autora diz que foi vista pela primeira vez por uma pessoa que olhou as características do signo dela num livro...Então achei que ela estava se referindo a esse episódio... Mas a sua interpretação acredito que também caiba... Vou analisar melhor... Muito obrigada.
PPAULO 6 47 1.1k
You´re welcome, thanks for the feedback.

By the way, astrology-savvy people have this way of describing it, it´s in their repertoire of knowledge and wording:

...and thus, the human destiny, which is eternally guided and witnessed by the stars.

So, almost a cliché of sorts. And it´s not for nothing that we have in Portuguese the expression "a estrela do oriente", people in ancient times didn´t had GPS so they navigated during the day using the sun general direction. And during the night using the direction of the moon and stars. Along with known montain, passes, streams, rivers, etc.

Astrological Revolution: Unveiling the Science of the Stars as a Science of Stars...
By Powell, Robert & Dann, Kevin.
Google Books.
Redseahorse 2 28 365
Minha sugestão: SER OUVIDA.

* Possivelmente os extrato(s) (de artigos/livro??) que você tem trazido aqui, apresenta(m) estreitas relações entre a astrologia e a psicologia.
PPAULO 6 47 1.1k
For the time being both ways make sense, lacking further context.
Reading further about the author and her story we could tell more and be sure of which would be a best fit.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!