Tradução de "Championship pursuit; See off"

Simon Vasconcelos 7 89
Team GB win world championship pursuit and break record set in Beijing

• British quartet see off Australia at World Track Championships
• Thomas, Clancy, Burke and Kennaugh shine in Melbourne
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 22 99 1.5k
: win world championship pursuit
: vencem a disputa pelo campeonato mundial
Marcio_Farias 1 23 214
Não poderíamos traduzir "see off" por "despedem-se de(o/a)"?
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Márcio,

Eu prefiro opinar quando tivermos mais contexto.
Telma Regina 9 61 591
British quartet see off Australia at World Track Championships.
The british beat the australians.
O quarteto britânico venceu a Austrália.
Como o Márcio disse, os britânicos disseram adeus ao time australiano.
Thomas 7 60 288
O uso de "to see off" é mesmo esquisito. No dicionrio Collins, o modismo significa "1 to be present at the departure of (a person making a journey) 2 Informal to cause to leave or depart, esp. by force." Mas os australianos ficaram na Austr@lia e eram os inglêses que se foram. Para mim, eram os ausrálianos que "saw the off the British".

Era um erro do jornalista?
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!
Telma Regina 9 61 591
Thomas
Os britânicos disseram adeus aos australianos no campeonato mundial de ciclismo. Me parece comum usar "to see off" para descrever quem venceu, em qualquer esporte (mesmo se os perdedores são os anfitriãos).
US Sports | NHL: Blackhawks see off the Wild | ESPNSTAR.com
US Sports | MLB: Red Sox see off Yankees | ESPNSTAR.com
Bilbao see off Sporting - World Leagues | IOL.co.za
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!