Confrontam-se aqui as teorias de Sócrates... - Tradução em português

Hey, everyone!

Gostaria de saber qual seria a melhor forma de traduzir a seguinte frase: confrontam-se aqui as teorias de Sócrates, Paulo Freire e David Little.

Thanks in advance!

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
5 respostas
Here there is a confrontation among Socrates', Paulo freire's and David Little's theories.
Sugestão:

Confrontam-se aqui as teorias de Sócrates, Paulo Freire e David Little.

Socrates', Paulo Freire's and David Little's theories confront between theirself here.
Kassio, permita-me fazer algumas correções no seu exemplo.

Socrates', Paulo Freire's and David Little's theories confront among themselves here.
Henry Cunha 3 17 182
Não me fica óbvio qual é o propósito de 'confrontar' aqui. 'Pôr frente a frente'? 'Se mostrar em conflito'?

'Confrontation' (subs) no inglês sempre emprega 'between" e não 'among':

a confrontation between the major powers

-- e o sentido é de 'conflito'.

'To confront' (verbo) no inglês tem o significado principal de 'pôr em frente de':

She confronted him with the evidence.

-- um uso transitivo.

Não me parece que "confrontation" ou "confront" seja o termo mais adequado em inglês nessa tradução. Se o sentido é de contraste, ou contradição, ou estar em conflito, no original, talvez

confrontam-se aqui as teorias de Sócrates, Paulo Freire e David Little.
there is a collision (clash, discord) at this point between the theories proposed by Socrates, Paulo Freire, and David Little.
Henry, pra mim também não ficou muito claro qual sentido de "confrontam-se", qualquer uma das sugestões podem estar corretas dependendo do que ele quis dizer.
E a propósito obrigado pela correção Simon. (;
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!