“Dr. Vogel says that psychop... - Tradução em português
“Dr. Vogel says that psychopaths are not a mistake of nature – they’re a gift. But what kind of gift destroys everything it cares about?”
Fiquei com uma dúvida no final.
Eu consegui entender a semântica da frase: Dr. Vogel diz que psicopatas não são um erro da natureza, mas sim um presente. Mas que tipo de presente destrói tudo aquilo com o qual ele se preocupa.
No entanto, como seria uma tradução literal de "it cares about" ?
Fiquei com uma dúvida no final.
Eu consegui entender a semântica da frase: Dr. Vogel diz que psicopatas não são um erro da natureza, mas sim um presente. Mas que tipo de presente destrói tudo aquilo com o qual ele se preocupa.
No entanto, como seria uma tradução literal de "it cares about" ?
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
3 respostas
Sim, se preocupar no sentido de cuidar, de considerar digno de estima e apreço. Você interpretou bem.
Pra mim, o mais perto do significado seria: "Destrói tudo aquilo que é do seu interesse".
Uma vez que "se preocupar" no sentido usual da palavra não se aplica ao caso dos psicopatas.
A pessoa com essa característica (traço psicológico), seria como um gato olhando para um rato e pensando, vamos brincar? até que o rato (o alvo dele) morre e aí é só uma coisa para saciar a fome. Para muitos, "a brincadeira/o desafio" é o que importa, que interessa. Na vida real, a partir do momento que o alvo não mais colabora com ele, ele irá descartá-lo de alguma maneira (real ou psicológica) ou irá passar pra o próximo alvo.
Se preocupar é "emoção" e emoção não se aplica aqui, ou se aplica mas por curtíssimo período de tempo.
Uma vez que "se preocupar" no sentido usual da palavra não se aplica ao caso dos psicopatas.
A pessoa com essa característica (traço psicológico), seria como um gato olhando para um rato e pensando, vamos brincar? até que o rato (o alvo dele) morre e aí é só uma coisa para saciar a fome. Para muitos, "a brincadeira/o desafio" é o que importa, que interessa. Na vida real, a partir do momento que o alvo não mais colabora com ele, ele irá descartá-lo de alguma maneira (real ou psicológica) ou irá passar pra o próximo alvo.
Se preocupar é "emoção" e emoção não se aplica aqui, ou se aplica mas por curtíssimo período de tempo.
Para complicar mais um pouquinho, ele pode "simular" emoção muito bem, em muitos sites eles são chamados de "chameleon" e que eles podem ter "superficial charm". Nada que uma mãe, um bom profissional ou um bom grupo de amigos não possa detectar (one can´t fool everybody all the time, uh?)