Tradução de ''Drink away''

Igor vidal
Eu estava assistindo uma série e o fragmento tema do tópico está inserido em uma conversa contida na mesma, são duas serviçais conversando sobre o que uma delas deve fazer com o salário que ganhar, conversa abaixo:

-when you get your wages you must hide them.
-My wages go directly to my father
-Didn't you say your father was a drunk? You can't give him your wages.
-But what about the children? How will they survive?
-It won't benefit your brother and sisters. He'll Just "drink it away".

Fiquei com dúvidas quanto ao "drink it away", não sei como traduzir, pois estou acostumado de ver o " away" acompanhado de verbos que indicam movimento. Alguém poderia traduzir por favor.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Data

Redseahorse 12895 2 19 263
Trata-se apenas de uma hipérbole, considerando que o pai de uma das mulheres é um cachaceiro, ele iria numa tradução literal figurativa " beber o dinheiro do salário dela " > Drink it away (beber).

Igor vidal
Você poderia me dar exemplos de sentenças com esse uso do "away", ou simplesmente me indicar um site que exemplifiquei o uso do "away" ara formar hipérboles, por favor!

Redseahorse 12895 2 19 263
Veja bem amigão, o uso do AWAY não necessariamente é para se "formar" uma figura de linguagem, na verdade no extrato do texto que você trouxe, o que indica uma linguagem figurada é o verbo DRINK, porque dinheiro não se bebe, se gasta!

Bem, o que na verdade eu acho que você quer entender melhor é o uso do ADVÉRBIO ( away ); neste sentido, este advérbio por indicar coisas do tipo:

1 - de um local específico, distante (to swim away)
2 - para local próprio, comum, diverso (to pud toys away)
3 - distante (to keep away from strangers)
4 - desaparecer (the music faded away)
5 - indicar transferência, movimento (to give away money)
6 - indicar atividade para passar tempo ou se livrar de algo (to sleep away the hours)
Etc...etc...

Acho que você poderia estudar mais o uso do AWAY como advérbio, na www há muitos outros exemplos.

Igor vidal
Redseahorse escreveu:Veja bem amigão, o uso do AWAY não necessariamente é para se "formar" uma figura de linguagem, na verdade no extrato do texto que você trouxe, o que indica uma linguagem figurada é o verbo DRINK, porque dinheiro não se bebe, se gasta!

Bem, o que na verdade eu acho que você quer entender melhor é o uso do ADVÉRBIO ( away ); neste sentido, este advérbio por indicar coisas do tipo:

1 - de um local específico, distante (to swim away)
2 - para local próprio, comum, diverso (to pud toys away)
3 - distante (to keep away from strangers)
4 - desaparecer (the music faded away)
5 - indicar transferência, movimento (to give away money)
6 - indicar atividade para passar tempo ou se livrar de algo (to sleep away the hours)
Etc...etc...

Acho que você poderia estudar mais o uso do AWAY como advérbio, na www há muitos outros exemplos.
Mas se a personagem 1 queria dizer que o pai dela ia beber o dinheiro dela, por que não dizer "He'll Just drink it? Por que usar o away?

Donay Mendonça 60545 21 100 1466
Uma dica:

Go away: ir embora
Fade away: desaparecer
Fly away: ir embora voando
Drink away: gastar todo (o dinheiro, etc) com bebida - neste contexto.

O "away" tem essa finalidade.

Igor vidal
Donay Mendonça escreveu:Uma dica:

Go away: ir embora
Fade away: desaparecer
Fly away: ir embora voando
Drink away: gastar todo (o dinheiro, etc) com bebida - neste contexto.

O "away" tem essa finalidade.
Essa é uma daquelas coisas simplesmente é assim em outro idioma e você só aceita? Você poderia indicar alguma outra construção que tenha um sentido semelhante, além dessa (a que possua o verbo drink)?

Donay Mendonça 60545 21 100 1466
Essa é uma daquelas coisas simplesmente é assim em outro idioma e você só aceita?
Sim.
Você poderia indicar alguma outra construção que tenha um sentido semelhante, além dessa (a que possua o verbo drink)?
Wear away: to gradually disappear or to cause (something) to gradually disappear or become thinner, smaller, etc., because of use. (Merriam-Webster)

Repeated washings have worn the fabric away. [Lavagens repetidas desgastaram o tecido.]

Bons estudos.

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!