Emphasize higher-level thinking - Tradução em português

Como posso traduzir o texto:

Emphasize Higher-Level Thinking

• Use memory-plus application questions. These questions require students to recall principles, rules or facts in a real life context.

• The key to preparing memory-plus application questions is to place the concept in a life situation or context that requires the student to first recall the facts and then apply or transfer the application of those facts into a situation.

• Seek support from others who have experience writing higher-level thinking multiple-choice questions.

Obrigado

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
10 respostas
Flavia.lm 1 10 96
Filipe

Se importaria de dizer de onde retirou o texto?

Para "Emphasize Higher-Level Thinking" pensei em "Aumente seu poder de memorização". Faz sentido?
Flavia.lm 1 10 96
- Use questões de aplicação (memory-plus). Estas questões requerem que os estudantes relembrem princípios, regras ou fatos em um contexto de vida real.

- A chave para preparar questões de aplicação (memory-plus) é posicionar/apresentar o conceito em uma situação real ou contexto que requera ao estudante primeiramente relembrar os fatos e então aplicar ou transferir a aplicação de tais fatos na situação.

Memory-plus = ? (dá um help, galera)

- Busque apoio de outras pessoas que tenham experiência na elaboração de questões múltipla-escolha (higher-level thinking)
Pensei em “questões múltipla-escolha que incentivem/aumentem/melhorem a memorização”. O que acham?

Caso eu não tenha ajudado, espero não ter atrapalhado.
Esse texto(fornecido pelo meu professor da faculdade) foi retirado de uma faculdade dos EUA para elaboração de questões múltipla escolha. Tenho um trabalho na faculdade para elaborar questões de multipla escolha com base nessas regras(postei apenas uma delas). Como estou com algumas dificuldades em entender essas regras fica difícil de elaborar as questões. Por isso gostaria de uma ajuda na tradução destes textos.
Gabi 1 1 15
Enfatizar [quote="Filipeot"]Como posso traduzir o texto:

Emphasize Higher-Level Thinking
Enfatizar/Reforçar a capacidade de raciocínio

• Use memory-plus application questions. These questions require students to recall principles, rules or facts in a real life context.

Usar questões que recorram ao uso da memória. Essas questões requerem que os alunos relembrem-se de princípios, regras ou fatos em um contexto da vida real

• The key to preparing memory-plus application questions is to place the concept in a life situation or context that requires the student to first recall the facts and then apply or transfer the application of those facts into a situation.

O segredo para formular questões que apliquem o uso da memória é encaixar o conceito em uma situação da vida real que requira que o aluno primeiramente relembre-se de fatos para então aplicar ou transferir a utilização daqueles fatos dentro de uma situação

• Seek support from others who have experience writing higher-level thinking multiple-choice questions.

Procure suporte de outros que tenham formulado questões de múltipla escolha que reforçam a capacidade de raciocínio

Não sei se está tudo exatamente certo, mas eu lí na internet esse papel sobre o uso desse tipo de questões e foi isso que eu entendi sobre elas.
Flavia.lm 1 10 96
"capacidade de raciocínio" excelente, Gabi
eu fiquei mesmo com receio de usar "memorização" qdo na verdade isso não tinha sido mencionado no texto
um simples trechinho faz toda a diferença, né?
very good work, congrats
Gabi 1 1 15
Henry Cunha 3 18 183
"Higher-order thinking" se refere a processamentos mentais de ordem mais alta, ou mais difíceis. Comparar dados, por exemplo, requer "higher-order skills", mas derivar uma regra seria um processamento ainda mais alto. (See, for ex., "Bloom's Taxonomy of Higher order Thinking Skills" -- the man who popularized the term.)

"Memory-plus" quer dizer "mais do que memórizar", ou mais do que atividade cuja foco principal é o de relembrar.

Regards
Gostaria também de saber como posso traduzir as frases

Don’t Use Multiple Choice Questions When Other Item Types Are More Appropriate
• limited distractors or assessing problem-solving and creativity.

e

Using MC with questions containing more than one right answer lowers discrimination between students

Thanks
Gabi 1 1 15
e você haja que tenha alguma palavra para memory-plus em português?
Eu sinceramente não consegui pensar em nada.

High-order thinking é o mesmo que higher-level thinking?

Filipeot escreveu:Gostaria também de saber como posso traduzir a frase

Don’t Use Multiple Choice Questions When Other Item Types Are More Appropriate
• limited distractors or assessing problem-solving and creativity.

Using MC with questions containing more than one right answer lowers discrimination between students

Thanks
Eu diria -
Não utilizar questões de múltipla-escolha quando houver outros tipos mais apropriados
-(não sei como traduzir o limited nesse contexto) 'pegadinhas" ou reconhecendo questões de lógica e criatividade
Henry Cunha 3 18 183
Gabi, yes, order or level have essentially the same meaning here. Bloom´s taxonomy was big stuff when I was doing my education degree in the 70's. The essential point of the theory was that learning, or acquisition (even of simple memory facts), is more efficient when the learning activity encompasses more than simple memorization -- because humans are inherently more interested in tasks that involve analyzing, comparing, contrasting, finding patterns, deducing, etc. (all higher-order skills), as opposed to simple drills. So learning the simple facts is only made meaningful if the task has more complexity. Complexity is in itself the human motivator for the incidental acquisition of simple facts, processes or procedures. This may sound counterintuitive, but that's the essential theory anyway.