Fate mapping - Tradução em português

Olá.

Traduzindo um livro sobre a anatomia dos vertebrados, me deparei com o termo fate mapping. Literalmente, seria mapeamento de destino, mas, como não encontrei nada a esse respeito, creio que este termo não exista. Cheguei a pensar em mapeamento genético, porém, olhando as definições de ambos, parece que não se trata da mesma coisa. Alguém saberia me dizer como esse termo ficaria em português?

Thanks!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jully,

Seria importante vermos um trecho ou frase onde esta expressão foi utilizada. Com isso, poderemos fazer uma interpretação mais precisa.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Indo ao Google, encontrei a seguinte definição:

Fate mapping is a technique that is used to show how a cell or tissue moves and what it will become during normal development. - Wikipedia

"Fate mapping" é uma técnica que é usada para mostrar como uma célula ou tecido se move e o que ela vai se tornar durante um desenvolvimento normal.


Sugiro: registro de desenvolvimento.
Obrigada.