Fraternity - Tradução em português

Como na frase: "My fraternity is going to have a party on Saturday night. Wanna come?"

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Poderíamos, para fins didáticos dizer "grêmio" ou "irmandade" ou mesmo "fraternidade" (por ser uma palavra mais próxima do português brasileiro), mas na verdade são espécies de associações, como se fosse um clube.
Nas universidades daqui temos os "diretórios" que é um elo de ligação entre a facul e os alunos, como se fosse uma "representação".
Lá seria uma espécie de diretório/clube/representação, alguns chamam aqui de "organições gregas" por usarem as letras daquele país para dar-lhe os nomes.
Elas tem escritórios, orçamentos, carteiras de associados e tudo mais, também promovem eventos filantrópicos. Também promovem festas de vez em quando, ou mais vezes do que quandos! Brincadeirinha! :-)
Como se vê pela frase que você encontrou, é comum ser chamado para as festas deles e também para fazer parte de uma "fraternidade" dessas. Não é incomum o pessoal sair do sério e passar da conta com bebidas e tal, mas é bom lembrar que existe uma Polícia do Campus (é real isso), pelo menos em muitos deles.

A liga (versão) feminina são as sororities! E geralmente os dois são um meio de socialização dos alunos das repúblicas de estudantes, e/ou dos "dorms".