Get it over with - Tradução em português

Eu vi em um livro a personagem dizendo o seguinte: "If you're grounding me, get it over with."

O que significa "get it over with"?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
A expressão "get it over with" deve ser entendida como um todo, onde a junção das partes get + it + over + with não fazem sentido separadamente. Ou seja, não tente traduzi-las ou entendê-las uma a uma.

Get it over with serve para dizer para alguém fazer algo logo, não ficar demorando ao tomar uma atitude, acabar logo, principalmente quando se trata de algo desagradável.
  • Get it over with: An exhortation to do something quickly (typically because it is unpleasant). (thefreedictionary)
Exemplos de uso:
  • I know you have to draw blood, so go ahead, get it over with! [Eu sei que você tem que tirar sangue, então vá em frente, faz logo, acaba logo com isso!]
  • It looks like you have some bad news for me, so just tell me what it is—get it over with. [Parece que você tem más notícias para mim, então me conta o que é - acaba logo com isso, não fica demorando.]
Exemplo da pergunta:
  • If you're grounding me, get it over with. [Se você vai me deixar de castigo, faz logo, não fica demorando.]
Pra finalizar e relembrar os velhos tempos, confira o vídeo a seguir com a expressão "get it over with":

"I remember, Guile. You're not the runt you were then. Go ahead...get it over with!" [Eu me lembro, Guile. Você não é o fracote que era naquela época. Vá em frente...acaba logo com isso!]
Bons estudos.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 24 214
Mais alguns exemplos com "get [objeto] over with":

Anyhow, let's get the goodbyes over with so I don't cry - Internet
Oh boy, it takes so long for that guy to make his speech. I just want to get this meeting over with as fast as possible - Eu, impaciente
I call the security guard to grab the wheelchair so we can take him upstairs to his room on the second floor, directly over the front desk, and I get on the phone to the pizza place and decide to get the whole thing over with. - Internet
Byrnes said he was most anxious to get the Japanese affair over with before the Russians got in... - Internet
Oh my, so much bloodshed, so many rotten bodies on the streets. Let's get this war over with before more people die - Eu, impaciente