Tradução de "Go places"

Avatar do usuário Daniel Reis 815 14
Olá pessoal,

Como traduzir ''go places'' para Português?

Ex: He was such a gifted musician, I always knew he would go places.

Valeus

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Donay Mendonça 45275 21 69 1022
Dicas: Go places equivale, neste contexto, a ter muito sucesso.

Go places: to become very successful. (thefreedictionary)

• I knew that Sally, with all her talent, would go places. [Eu sabia que a Sally, com todo o seu talento, teria muito sucesso.]
  • I really want to go places in life. [Eu tenho muita vontade de me dar bem na vida.]
  • The first time we heard her play the violin, we knew she would go places. [Desde a primeira vez que nós a vimos tocar o violino, nós sabíamos que ela iria ter sucesso.]
  • Now that she has her doctorate I'm sure she'll go places. [Agora que ela tem o doutorado, tenho certeza de que ela vai longe.]
  • He'll never go places if he stays in his hometown. [Ele nunca vai a lugar algum (nunca vai ter sucesso na vida) se ficar na cidade natal.]

Além do sentido figurado mostrado acima, há também o sentido literal: ir a (outros) lugares, viajar.

• I get to go places because I travel with my dad sometimes. (oxford)
  • Eu tenho a oportunidade de ir a outros lugares porque viajo com meu pai às vezes.]

• More people are travelling on the roads, going places and doing things.
  • Mais pessoas estão viajando nas estradas, indo a outros lugares e fazendo coisas.

Bons estudos. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!