Guia-nos a fazer a vontade de Deus - Tradução em inglês

Olá pessoal, sou novo aqui e estou postando pela primeira vez. Então, se der 'rata' por favor, não exitem em me corrigir.

Bom sou vocalista, compositor e principal letrista de uma banda. Então, como estamos gravando estou revisando as letras para corrigir os possíveis (e bem possíveis) erros :D . Então, surgiu uma dúvida e gostaria de saber se vc's sabem (que pergunta né? rsrsrs) Qual seria a maneira correta de escrever: Guia-nos a fazer a vontade de DEUS.

Guide us doing the will of GOD ?
Guide us to do the wish (?) of GOD (ou GOD's wish) ?

Valeu pessoal!

Paz e bem!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Recomendação:

Guide us into doing God's will.

Bons estudos.
donay mendonça escreveu:Olá paulo,

Guide us into doing God´s will.

Boa sorte!

Hum... Seria errado dizer: Guide us doing God´s will ?

É pra facilitar com a melodia... ;)

Obrigado!

Paz e bem!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Paulo,

A preposição é necessária nesse caso. Mas você pode omiti-la, por se tratar de uma música ou trabalho artístico. (Licença poética.)

Boa sorte!
Donay Mendonça escreveu:Olá paulo,

Guide us into doing God´s will.

Boa sorte!
Olá Sr Donay, gostaria de saber por que usa-se o into neste caso?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Em inglês, cada palavra possui uma preposição que melhor combina com ela. No caso específico de guide, a preposição into é a que combina com este verbo, no sentido de guiar rumo a, guiar a fim de fazer alguma coisa.

Nem sempre a preposição que imaginamos na teoria é a natural (recomendada) na prática. Como exemplos disso, podemos citar "depend on" (depender de), "dream about" (sonhar com), "look at" (olhar para), entre outros.

Bons estudos.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Thank a lot Sir :) God bless you !