Heavy-handed approach - Tradução em português

Simon Vasconcelos 11 221
If this makes it sound like a gender-based problem, it is not. Female obstetricians are just as likely to be guilty of a heavy-handed approach towards birthing women as male doctors. Charlotte tells me it was important to her that she find out the gender of the consultant who had been relaying the social services ultimatums to her staff by telephone: it was a woman, as were all the other doctors involved in the case and the subsequent apology.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Uma abordagem grosseira, mal educada ou prepotente.

Uma atitude autoritária e excessivamente rígida e sem levar os aspectos emocionais do paciente (por exemplo o nervosismo natural de uma gestante às vésperas de dar a luz, ou um paciente que vai passar por cirurgia)

Algumas vezes demonstrada por impaciência no trato, por parte do profissional de saúde, ou uso de palavras rudes (mandando se calar/não gritar etc).
=====
É sabido que uma paciente que grita e "faz uma cena" perde forças, força que seria necessária na hora do parto (natural). Mas o profissional deve ter calma, ou pelo menos não ser sarcástico ou humilhante. Se limitar a informar ao paciente o fato acima mencionado.

http://oald8.oxfordlearnersdictionaries ... avy-handed
1 not showing a sympathetic understanding of the feelings of other peoplea heavy-handed approach
Breckenfeld 3 15 131
Minha sugestão:

Uma abordagem autoritária.



Até mais !