I believe you are in league with the.. - Tradução em português

Olá, pessoal!

Acabei de assistir o clássico Bonequinha de Luxo, em inglês Breakfast at Tiffany's.
Em uma das cenas, a personagem Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn, tenta falar uma frase em Português e depois a traduz para o Inglês.

Em Português: "Eu acho que você está gostando do açougueiro!"

Em Inglês: "I believe you are in league with the butcher! "

O problema é que eu fiquei em dúvida nesta tradução!
"In league with somebody" pode significar também "gostar de alguém"?, ou está errado mesmo? Talvez um erro proposital? rs
Pois, até então, eu traduziria como "Você tem um pacto/aliança com o açougueiro!". :D

Para quem quiser ver a cena, aqui está:
Desculpa se esta dúvida soar boba, mas não resisti em perguntar! hahaha

Obrigada!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Thomas 7 60 288
to be in league with = to work with, cooperate with, do things with, to be in partnership with, etc.

I would understand "I believe you are in league with the butcher" to mean "I believe you are working with the butcher to make me fat, to win my heart through your cooking, etc."

The most common use is the expression "to be in league with the devil".
He is an evil person, and I truly believe he is in league with the devil.

A slang equivalente of "to be in league with" is "to be in cahoots with".
Donay Mendonça 22 102 1.5k
In league with somebody" pode significar também "gostar de alguém"?, ou está errado mesmo? Talvez um erro proposital?
Exatamente! Um "erro" proposital, uma adaptação dentro do contexto para resumir tudo. Isso acontece muito em legendas de filmes.

"Você e o açougueiro não desgrudam.'' é comum também.
Muito obrigada pela ajuda! Thanks!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!