I've been good. - Tradução em português

Estou começando estudar textos em inglês e estou tentando decifrar e descobri o máximo de informações possíveis de cada frase possível... Queria saber o porque do "I've", seria igual "I have"? E sobre a tradução literal fica "eu fui bom".

Estou iniciando os estudos na lingua inglesa faz umas semanas! Dei uma procurada nessa frase específica e não achei muita resposta explicando esses detalhes!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Lucas
O "I've" é uma forma contraída de "I have" como você já percebeu.
É como no verbo "to be". Também tem as formas.
Por exemplo:

I am - I'm
You are - You're
He is - He's
She is - She's
It is - It's
We are - We're
You are - You're (plural)
They are - They're


E com relação à resposta, quando uma pessoa fizer a pergunta "How have you been?" ou "How've you been?" ou ainda "How have you been doing?", aí você poderia responder normalmente desse jeito mesmo -> I've been good. Seria algo como "Estou indo bem".

Espero ter ajudado, cara.
PPAULO 6 49 1.3k
It could be "estou indo bem" and could also mean "eu tenho sido bom." as when Santa Claus is to bring a gift but the children has to be good to get that Xmas gift. The child would say "please Santa, all the week I´ve been good."

The structure ( I ) have + verb in the past participle [ "been" in this case.] ... Would mean an action that started in the past and continues on the present. (past continuous tense).