I've been meaning to - Tradução em português

Exemplos:

I've been meaning to look up some good feminist books to read.

I've been meaning to look up this sentence from Rihanna's song [...]

If there are things you’ve been meaning to tell me too.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
24 105 397
"To mean to do something" significa querer ou ter a intenção de fazer algo. No Present Perfect (have / has been meaning to), a expressão indica que a pessoa tem tido a vontade ou o desejo de fazer algo, mas ainda não o fez.

I've been meaning to... = Eu venho querendo (fazer algo há algum tempo).

Frases do exemplo:

"I've been meaning to look up some good feminist books to read." (Há algum tempo eu ando querendo procurar alguns bons livros feministas para ler)

"I've been meaning to look up this sentence from Rihanna's song..." (Eu venho querendo pesquisar uma frase de uma música da Rihanna...)

Alguns outros exemplos comuns:

There's something I've been meaning to tell you = Há algo que eu quero lhe dizer há algum tempo.

He's been meaning to fix the garage door for ages = Há muito tempo que ele está querendo consertar a porta da garagem.

I'm sorry, I didn't mean to offend you = Descupe, não foi minha intenção ofendê-lo.

What I meant to say was... = O que eu quis dizer foi...

Bons estudos.