I've had the time of my life - Tradução em português

Apesar de ser um visitante inveterado do EE, por falta de tempo não era usuário do forum até agora, por isso, desculpem se cometi algum erro neste post.

Na musica "The time" (regravada recentemente pelo black eyed peas) tem a seguinte frase: "I've had the time of my life" nos sites de letras é traduzida como "Eu tive o momento mais divertido da minha vida". Eu imagino que poderia ser: "o melhor momento" ao invés de "o momento mais divertido"
Seria uma expressão indiomatica ou uma tradução "bastante" livre?

agradeço desde já.
Editado pela última vez por Flavia.lm em 18 Fev 2011, 00:40.
Razão: inclusão de tag

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
Marcio_Farias 1 23 214
Bastante livre, pois vai variar de cabeça pra cabeça.

Uma cabeça pode dar a seguinte tradução:

"Me diverti pacas"

ao passo que outra pode vir com uma dessas:

"Tive um dia muito divertido" (mesmo que o dia durasse só algumas horas. Ou alguns minutos)

Já outra cabeça poderia simplesmente dizer:

"Todos os dias ia a uma festa super maravilhosa. Lá dançava muito, arranjei mais de uma namorada e, por fim, acabei acertando na MegaSena acumulada..." Aí a gente pode dizer que o cara "had the time of his life."
Complementando...

Olá Daniel,

Eu também curto essa música .... Super Legal !! :D

IDIOM:

Have the time of one's life:ter um momento bom, ter o momento mais emocionante na vida de alguém,ter uma experiência fantástica.

Ex.: What a great party! I had the time of my life. We went to Florida last winter and had the time of our lives.

Ex.: The bride was having the time of her life during the wedding reception.

Ex.:My daughter had the time of her life in Disneyland.

See you
Flavia.lm 1 10 95
Olá,

Não conheço ainda a música do Black Eyed Peas, mas o termo é também usado numa famosíssima que foi tema do filme Dirty Dancing.
Daniel.S 1 2 7
bem parecido como: o melhor dia da minha vida (exagerando, claro)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!