It told how in 1983... - Tradução em português

It told how in 1983 many people were killed. And thousands fled to nearby countries. In today’s Spotlight we tell John’s story. We talk about his people. And we talk about how their values helped John to survive the hardships of war.

Alguém pode me ajudar com a versão para o português deste texto.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
adirfer 5
It told how in 1983 many people were killed. And thousands fled to nearby countries. In today’s Spotlight we tell John’s story. We talk about his people. And we talk about how their values helped John to survive the hardships of war.

Dizia como em 1983 muitas pessoas foram mortas. E milhares (de pessoas) fugiram para os países vizinhos. No Spotlight de hoje contaremos a história de John. Falamos sobre seu povo e falamos sobre como seus valores ajudaram John a sobreviver as dificuldades da guerra.

Um abraço,
Olá professor Adir, obrigado pela ajuda!! Eu fiquei com uma dúvida:

we tell John’s story
O Verbo no inglês está do presente mais quando você passou ele para o português ele foi para o futuro, pq ??
hoje contaremos a história de John
hoje contamos a história de john
as duas frase no inglês ficariam, today we tell John’s story.

me ajuda com essa frase também:
An earlier Spotlight programme told of the civil war...
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA