Junky food - Tradução em português

Em meu livro de estudo de inglês consta a seguinte frase: People eat junky food. Eu gostaria de saber se junky food pode ser sinônimo de junk food, que consta nos dicionários, ou é erro de impressão.

Wildi

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Thomas 7 62 297
y = has the characteristics of, somehow related to


The fish tastes smoky..= The fish has the taste/smell of smoke.
junky food = food that is like junk, junk food
healthy food = food that has the characteristics of health food
Gabi 1 1 19
Nesse caso eu acredito que 'junkY' foi escrito erranoamente, Wildi.
O uso do y em alguns casos é para formar um adjetivo a partir de um substantivo , como por exemplo

health (saúde) - healthy (saudável)

Mas nesse caso o termo 'junk food' é um substantivo composto e não necessita do y

http://www.macmillandictionary.com/dict ... /junk-food
Marcio_Farias 1 24 214
wildi escreveu:Em meu livro de estudo de inglês consta a seguinte frase: People eat junky food. Eu gostaria de saber se junky food pode ser sinônimo de junk food, que consta nos dicionários, ou é erro de impressão.
Bem-vindo ao fórum! :)

Parece-me que os falantes nativos de inglês preferem a forma "junk food" à "junky..."
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemnento:

"Junky food" é outra maneira de se dizer "junk food". É menos comum(o Google diz isso). Mas é usada entre nativos, senão o Thomas teria dito algo a respeito.
Agradeço a todos que responderam a minha consulta pela inestimável ajuda.

att.
Wildi