Lexical set - Tradução em português

O que são as Lexical sets? Estou estudando na BBC Learning English e me deparei com esse estudo mas não entendi nada. Alguém pode me explicar?

Obrigada.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
9 respostas
  Resposta mais votada
6 47 1.1k
Isso mesmo! conjuntos lexicais ou (se quiser) a noção de conjuntos lexicais, onde o vocabulário é agrupado de acordo com a àrea temática.

Pelo que entendi, em linguagens, itens lexicais em um conjunto fazem o aluno começar a "perceber" do que um texto, por exemplo, está tratando.
O "lexical set" seria o conjunto relacionado por uma relação fonética ou de significado, que estabelece um "padrão" (chamado "campo semântico" de palavras relacionadas).
Num primeiro momento se saberia o sentido "absoluto" de cada palavra, sem muita capacidade de passar para o sentido figurado, uso de metáforas, etc.
Com o tempo se vai separando o joio do trigo, e sendo capaz de se estabelecer "padrões" e se estabelecer os estilos, os diferentes significados, a relação entre literal e figurado numa expressão (quando se pode brincar com ela dessa maneira, fazendo até trocadilhos), os sentidos metafóricos, etc.

Lembrando que isto é apenas, um ponto de vista de um aluno, portanto para se ter mais profundidade vamos esperar algum "expert" do assunto para explicar melhor e com mais precisão (com as palavras certas, técnicas e tal).
Pelo menos, estamos no caminho!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
2 28 362
grupo de vocábulos que compartilham de funções, formas e tópicos congêneres .

suave!
Ainda não entendi rs....
2 28 362
Palavras que derivam do mesmo radical:

PEDRA: pedreira, pedregulho, pedraria....

* Ou da mesma área do conhecimento:

ESCOLA: professor, caderno, aula, livro......
BREVE: de pouca de direção, ligeiro, resumido...
INTERNET: link, site, blog, página...
LEVAR: transportar, carregar, transmitir......

favoravão! hehe
2 28 362
Assumindo que vc seja brasileira ou portuguesa, certamente já tenha estudo isto. Talvez apenas não se lembre! Na língua Inglesa, a linha de raciocínio neste exercício será a mesma do Português.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
hmm acho q entendi agora, obg =)
Ele é bem complicadinho mesmo esse assunto. Obrigada mesmo pela ajuda
6 47 1.1k
Vanessa. No exercício a seguir, da BBC, com o conteúdo destinado à alunos "lower-intermediate" como eu.
http://www.bbc.co.uk/learningEnglish/En ... activity-3

Então os ''lexical sets" ali, como explicado nas próprias orientações de resolução, seriam as "palavras relacionadas ao mesmo tópico" como RedSeaHorse apontou. "E que pertença ás mesmas partes do discurso".

http://ecx.images-amazon.com/images/I/7 ... L1282_.jpg

Desculpe ter levado para outro nível, e ter complicado mais do que devia para você.

===========
Para alunos mais avançados entra no campo da semântica, e meio que no da didática (no aprendizado de línguas). Estes irão para o campo de "idéias afins", como as sugestões desse dicionário.
http://www.codeorama.com/semantica/
Mas, não é o seu caso para agora, foque no exercício da BBC.
Ah q isso, muito obrigado, abriu a mente um pouco sua explicação. =)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!