Matter-of-fact person - Tradução em português

Como traduzir essa frase?

I was on the under-21 national team, and I remember I was so intimidated by her. I was a freshman at Rutgers, and she was a little older. She's a very matter-of-fact person and will tell you exactly what she thinks, and I was afraid I'd say something to make her mad.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
In this context "she is blunt/direct/unnafected/pragmatic/unsentimental" etc.

That is, she says what she thinks frankly/directly without falling in emotional traps, in an energic way.
Nothing will have an adverse influence in her emotional balance, if she feels she is right.
It´s no use you shouting, to lie, go crying, slam the door, throw a tamtrum, snap at her, swear falsely, threaten her with words, whatever you have. She won´t change her argument, and all that won´t convince her of your point, it can only make matters worse. Ha ha ha.

What a definition!

Matter-of-fact can be all these, in some given different contexts...
http://thesaurus.com/browse/matter-of-fact
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Ou seja no bom e velho português ela fala o que pensa e na lata doa a quem doer.
6 49 1.3k
Ou, ela é muito autoconfiante, ainda que seja simples e compassiva (empática etc), ela não tem medo de expor suas idéias. Que ás vezes até podem nos desagradar, mas não sem ofender e sem se deixar ofender.

Enfim, ela é/pode ser humilde/simples e acatar idéias, mas não é boba, e se necessário será enérgica e impõe respeito.