Measured a lower five - Tradução em português

Simon Vasconcelos 11 221
The earthquake measured a lower five in Miyagi prefecture on Japan's scale of one to seven, which measures the amount of shaking a quake causes rather than its intensity.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Telma Regina 9 65 608
O terremoto mediu cinco fraco na prefeitura de Miyagi na escala do Japão de um a sete, que mede a quantidade de tremor que um terremoto causa ao invés de sua intensidade.

Fonte:
http://www.ipcdigital.com/br/Vida-no-Ja ... o_17122009
PPAULO 6 49 1.3k
O terremoto mediu 5 na reduzida escala de terremoto da prefeitura de Miyagi, que vai de um a sete, comparada com a escala Ritcher (1-7). A escala aberta Ritcher não determina um número máximo...a matéria do Guardian lembra de um terremoto de grau 9.

Como a escala de Miyagi só mede a quantidade de tremor, e não a intensidade e talvez só vai até sete para não causar maiores pânicos (só um palpite meu aqui).


http://www.guardian.co.uk/world/2012/de ... hima-fears

------------------
Resumindo, a escala Miyagi é reduzida em relação á escala Ritcher, ela vai até sete. Ao passo que a Ritcher vai até 7,3 (inicialmente) mas para efeitos imediatos/para leigos e ainda mais, tendo chegado a 9-11 e além.

http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... la-richter
Telma Regina 9 65 608
Paulo, a escala de terremotos à que o texto se refere se chama "Shindo Scale" e é usada no Japão.
As medidas variam de 1 a 7, sendo que os graus 5 e 6 (shindo 5 e 6) são subdivididos em "fraco" e "forte" (em Inglês, "lower" and "upper").
http://en.wikipedia.org/wiki/Shindo_scale
PPAULO 6 49 1.3k
Yup, thanks a million, your explanation comes in handy. It sent me to the Guardian again, and just then I noticed that the Miyagi and Shindo scale would be the same.
That is, a local scale (meaning that of Japan.)