Multiplexer slot - Tradução em português

JooD
Creio que "multiplexer slot" seja uma parte do hardware do computador ou de outra(s) máquina(s), mas não encontro equivalente em português.

O contexto é o que segue:

"TIP: If an EPG palate is not available it is possible to check that the system is working by stroking the multiplexer socket with a coin whilst holding the chrome handgrip."

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Realmente, não me ocorre um equivalente muito exato. Minhas sugestões são: espaço 'multiplexer', entrada 'multiplexer'. Em casos de traduções técnicas, costuma-se manter alguns termos, nomes, etc.
JooD
E para a tradução de "handgrip"?
Não consigo encontrar um termo apropriado...
A imagem do aparelho é esta: http://www.qmu.ac.uk/casl/DownSyndrome/ ... t%20up.htm
Telma Regina 9 62 593
Pelo que vi na internet, não há uma tradução apropriada para "handgrip", nesse contexto.
Pela figura eu traduziria "whilst holding the chrome handgrip" como "enquanto segura o bastão cromado", pois quem usar o aparelho vai saber exatamente a peça à que se refere o manual do software.