Tradução de "my best friend runs his own restaurant"

English666
E se possível me digam se a frase está coerente ou se o certo seria: my best friend runes his own restaurant ( o certo seria com runs, runes, is run, running ou run?)
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63745 22 99 1549
English,

Sim. Está certo.

My best friend runs his own restaurant.

Meu melhor amigo administra/cuida de seu próprio restaurante.
English666
Obrigado, mas pode me explicar gramaticalmente o porquê de ser runs e não as outras opções?
Flavia.lm 4100 1 10 95
English666 escreveu:Obrigado, mas pode me explicar gramaticalmente o porquê de ser runs e não as outras opções?
Veja a resposta para sua pergunta no seguinte link:
conjugacao-verbos-na-3-psoa-sing-t4869.html#p23495
English666
Então, com base no link que você indicou, elaborei a seguinte resposta como justificativa:

"Os verbos do inglês que não conjugam no presente simples com o "s" no final são o verbo "to be", o verbo "have" e os verbos auxiliares modais: can, may, might, shall, should, must, etc... pois são verbos completamente irregulares."

Ficou certo né?

obs:Lembrando que essa justificativa é para decidir qual verbo seria o ideal a inserir na frase que mostrei antes, as opções era runs, runes, is run,running e run. Sendo que runs é a certa como já foi dito.
Flavia.lm 4100 1 10 95
Acho q vc deveria focar na parte da msg que foca na regra para acréscimo do S, ES ou IES.

O Jerrydorien explicou que isso varia de acordo com o final dos verbos (S, SH, O, Y, etc), e diz que se não se encaixar na regra acrescenta-se somente S. É isso que vc tem que justificar para o uso de RUN --> RUNS.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!
English666
Elaborei outra, achei mais objetiva.

" O verbo run não se encaixa em nenhuma das regras para conjugação no present simple na 3° pessoa do singular, sendo assim, acrescenta-se um "s" no final da palavra."

Não quis citar as regas pois aqui só tem duas linhas, ou seja, eles não devem estar pedindo algo grande.=s
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!