Origin of the universe - Tradução em português

Hello,

Esta correta a traducao de: Feixes de partículas em direções opostas se chocam na velocidade da luz dentro de um longo túnel curvo e, dessas colisões, surgem novas partículas que talvez ajudem entender a origem do universo.

Particle beams moving in opposite directions colliding at the speed of light within a long curved tunnel and, from these collisions, there are new particles that may help understand the origin of the universe.

Minha duvida esta mais na construcao da frase sublinhada..

Obrigada!!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Flavia.lm 1 10 95
sugestões

No primeiro trecho, trocaria "colliding" por "collid", mantendo o mesmo tempo verbal que a versão em português.

from these collisions, there are new particles that may help understand the origin of the universe.
and these collisions result in new particles that ...
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Butterfly,

Apesar de não ser minha área,ai vai uma sugestão:

In these collisions the new particles that are formed may help understand the origin of the universe.

Boa sorte!
Sounds great for me!! Tks a lot Flavia n Donay!!!
Henry Cunha 3 17 182
A suggestion:

Feixes de partículas em direções opostas se chocam na velocidade da luz dentro de um longo túnel curvo e, dessas colisões, surgem novas partículas que talvez ajudem entender a origem do universo.

Particle beams moving in opposite directions collide at the speed of light within a long curved tunnel and, from these collisions, new particles emerge that may help understand the origins of the universe.

Regards
Alessandro 3 11 91
Butterfly12,

Por acaso esta frase foi retirada do livro Criação imperfeita de MARCELO GLEISER? É que estou lendo este livro e me pareceu ser uma frase dele.

Abraço,
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!