Tradução de "phrasal verb: turn out"

Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
exatamente Donay, eu acho que end up traz a idéia de que inesperadamente houve algo que no final...

"I've met a guy who at the beginning seemed quite dull to me but it turned out he was the funniest and most interesting person I'd met that week"

different from

"I've met a guy and he was so interesting and kind that we ended up changing phone numbers to meet up again'
Avatar do usuário vitor boldrin 475 5
"Things turn out best for the people who make the best of the way things turn out."

Alguém poderia traduzir esse frase?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry Cunha 9900 2 17 177
Things turn out best for the people who make the best of the way things turn out.

Não sei se o meu português fica a altura:

As coisas saem o melhor possivel para as pessoas que fazem o melhor seja lá como saiam as coisas.
Como ficaria a tradução dessa frase: All of a sudden, the phone starts to ring, and it turns out it's my mother.
Turn out seria perceber?
Avatar do usuário Carls 3120 2 73
Sugestão;

And it turns out = e afina; e acontece que

All of a sudden, the phone starts to ring, [b]and it turns out it's my mother. = De repente o telefone toca, e afinal é a minha mãe/De repente o telefone toca, e acontece que é a minha mãe[/b]