Phrasal verb: turn out - Tradução em português

Hi !
Eu gostaria de saber qual o significado do Phrasal Verb: TURN OUT ... ?

Eu encontrei o seguinte exemplo:

Ex: Nobody thought Jill would be able to finish college, but she TURNED OUT to be one of the best students.

Desde já ....
Thanks so much !!!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
14 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Turn out to be = Vir a ser / tornar-se (no sentido de surpreender)

Nobody thought Jill would be able to finish college, but she TURNED OUT to be one of the best students.
Ninguém achou que Jill seria capaz de terminar a faculdade, mas ela veio a ser uma das melhores alunas (da turma) / ela se tornou uma das melhores.
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal, me corrijam se eu estiver errada, mas me parece que o uso de "turn out" no exemplo do Never Land pode ser substituído por "end up".

Nobody thought Jill would be able to finish college, but she ENDED UP BEING one of the best students.
Ninguém achou que Jill seria capaz de terminar a faculdade, mas ela ACABOU SE TORNANDO uma das melhores alunas da turma.
Marcio_Farias 1 24 214
Flavia, concordo. Uma e outra frase se encaixam muito bem no contexto, ou melhor, todo caminho dá na venda. All roads lead to Rome.
Daniel.S 1 2 11
sim Flávia, estou de acordo
Gabi 1 1 19
nossa...desculpa, discordo.

end up se relaciona a lugares e a situações aonde você chega em algum lugar, lugar físico ou posição, cargo, sem esperar por isso.
talvez em outro contexto, mas ao meu ver, nesse aqui, turn out é correto, mas end up , não.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
dlr 1
turn out, end up, tanto faz
Gabi 1 1 19
eu provavelmente não sei explicar..mas não tem.
Eu perdi ponto em um exame uma vez, só porque eu coloquei "end up" , quando na verdade teria que ser "turn up"
e não foi por causa de alguma preposição que seguia o verbo frasal , foi justamente porque eles têm uma pequena diferença entre si. Pelo menos naquele contexto tinha. :roll:
Daniel.S 1 2 11
Oi Gabi!

pode ser que realmente (a depender do contexto) end up não possa ser usado na frase. Mas no exemplo acima acredio que pode sim.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:

Realmente pode, e a maneira que a Flávia fez ficou boa - 'ended up being'. Porém, algo me diz que não é idiomáticamente comum, especificamente neste contexto. Já em casos como: 'ended up being late' me parece mais natural.


Boa sorte!
Gabi 1 1 19
exatamente Donay, eu acho que end up traz a idéia de que inesperadamente houve algo que no final...

"I've met a guy who at the beginning seemed quite dull to me but it turned out he was the funniest and most interesting person I'd met that week"

different from

"I've met a guy and he was so interesting and kind that we ended up changing phone numbers to meet up again'
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
"Things turn out best for the people who make the best of the way things turn out."

Alguém poderia traduzir esse frase?
Henry Cunha 3 18 190
Things turn out best for the people who make the best of the way things turn out.

Não sei se o meu português fica a altura:

As coisas saem o melhor possivel para as pessoas que fazem o melhor seja lá como saiam as coisas.
Como ficaria a tradução dessa frase: All of a sudden, the phone starts to ring, and it turns out it's my mother.
Turn out seria perceber?
Carls 2 78
Sugestão;

And it turns out = e afina; e acontece que

All of a sudden, the phone starts to ring, and it turns out it's my mother. = De repente o telefone toca, e afinal é a minha mãe/De repente o telefone toca, e acontece que é a minha mãe