Por meio de estudo, procurou-se - Tradução em inglês

Como traduzo para o inglês a frase:

Por meio de um estudo teórico, procurou-se demonstrar...

Through a theoretical study, it sought to demonstrate ???

Abraço,

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
Artful Dodger 6 14 102
Quem procurou?

'A voz passiva consiste em trocar o sujeito e o objeto direto de posição. O objeto assume a posição do sujeito, enquanto que o sujeito assume o papel de agente da passiva, sendo que neste papel deixa de ser essencial à oração, ficando freqüentemente omitido. No português, o uso da voz passiva é extremamente comum. O tom vago de uma voz passiva sem agente, assim como um sujeito indeterminado, são características típicas do português. No inglês moderno, por outro lado, a voz passiva chega a ser quase proibitiva porque destoa em relação à necessidade de clareza e de presença de fatos, limitando-se seu uso a casos em que o agente da passiva é desconhecido, irrelevante ou subentendido'
[fonte: http://www.sk.com.br/sk-wrcon.html].
Portanto, no documento que você está traduzindo, eu procuraria o grupo responsável pelos estudos e o usaria como sujeito da oração. Caso não seja possível, recomendo o uso dos pronomes pessoais we ou they. O uso de voz passiva e sujeito indeterminado, apesar de perfeitamente aceitável em português, não é indicado em inglês, por dar a impressão de falta de clareza e objetividade - especialmente em um documento técnico, que imagino este deva ser.

Podem ser opções:
By means of a theoretical study, we tried to demonstrate...
By means of a theoretical study, Dr. Badger tried to demonstrate...
Cheers!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!