Tradução de "riff on"

Faz tempo que eu estou tentando traduzir essa frase sozinha mas não consigo:

"We had riff on the sentence to any other subject that we felt like"...

É a respeito de escola

Desde já agradeço a todos
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49765 21 80 1150
Marinams,

Precisamos de mais contexto onde esta frase foi inserida. Não gostaria de arriscar um palpite, mas sim dar uma resposta precisa, e, para isso, mais contexto ajudaria. Me parece que há algum problema com o termo "riff".

Bons estudos!
Avatar do usuário Daniel.S 575 1 2 5
Péssoal:

É incrível como aparacece nesse fórum expressões que nunca vi na minha vida. Riff para mim era algo relacionado a música, como por exemplo frases compostas para guitarras ou outros instrumentos. Ou até mesmo algo do tipo "tocar o refrão".

"We had riff on the sentence to any other subject that we felt like"...

Realmente essa frase está meio estranha p/ mim..

Tocado o refrão (ou seria fazer uma homenagem através disso?)

Fazer uma alusão a algo através de uma melodia? Por exemplo tocar a melodia de uma música com outra letra?
Avatar do usuário Thomas 14310 7 58 283
Very strange...

What is the context? (As is...what is the complete sentence?) Who said and where? UK? USA? Oz?
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Verb 1. riff - look through a book or other written material; (The Free Online Dictionary)

:roll:
n.

1. Music. A short rhythmic phrase, especially one that is repeated in improvisation.
2. A clever or inventive commentary or remark: "Those little riffs that had seemed to have such sparkle over drinks ... look all too embarrassing in cold print" (John Richardson).
"To riff on" can mean "to talk about the same thing repeatedly", but the original sentence looks a bit odd to me. Has it been typed correctly? I get the feeling that some words are missing from it. The term has roots in music, of course.
Olha pessoal, eu copiei a frase igualzinha a do livro:

"Every day we'd spend the first fifteen minutes of class writing in a journal. She'd (teacher) put a trigger sentence up on the board, and we were supposed to riff on the sentence to any other subject that we felt like. "

Eu também achei aquele significado de riff como look through, mas mesmo assim a frase fica sem sentido... O que será que a frase quer dizer?
I cheated and asked my son, the future physician. He came back with the following"

"and we were supposed to expand on the sentence"
or "and we were supposed to improvise on the sentence"
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Daniel.S 575 1 2 5
criar exemplos utilizando a frase