Right-wing Christian extremist - Tradução em português

O que é um right-wing Christian extremist?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
8 respostas
Extremista cristão de direita.
Henry Cunha 3 17 182
A minha vez de perguntar sobre preposições -- em português!

...de direita OU ...da direita?

Just asking...
Henry, eu sempre ouvi e li "de dieita". Como a gente não tem como especificar que tipo de direita é, não faz sentido acrescentar o artigo à preposição. Contudo, podemos usar "da direita" em outro contexto, por exemplo: Pegue o jarro da direita (preposição mais artigo). Essa mesma frase poderia ficar: Pegue o jarro que está à direita (preposição mais artigo).
Henry Cunha 3 17 182
Simon, baseando-me neste exemplo como modelo:

"Naquela época, nós, cristãos, fazíamos aliança, na política estudantil, com militantes comunistas - contra os militantes da direita." http://www.ccj.org.br/site/artigos.php? ... t&idArt=24

A direita é tratada como um elemento específico, não?
Flavia.lm 1 10 95
Interessante, eu nunca tinha pensado nisso. Se fosse pra responder sem pesquisar, eu chutaria “de direita”, como o Simon. E vejam que é assim que aparece nos dicionários, ainda que seja possível falar sobre a direita.

De direita1 Pol. Diz-se de pessoa, instituição etc. simpatizante ou adepta de conceitos políticos (e suas práticas) conservadores.
(Aulete)

de direita Rubrica: política.
adepto ou simpatizante das idéias e práticas do conservadorismo político
Ex.:<imprensa de d.><presidente de d.><ditadura de d.>
(Houaiss)

6. Pol. Postura política de orientação ger. conservadora (bancada de direita) [Por analogia com o lado (em relação ao lugar do rei) em que ficava a nobreza nas reuniões dos Estados-Gerais, na França antes da Revolução de 1789, e em que ficavam, depois, os conservadores nas assembleias de parlamentares.]7. Os partidários dessa postura política, organizados ou não: A direita não se manifestou sobre essa questão
http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=a ... a&x=15&y=3

5 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: política.
o conjunto dos diversos agentes políticos de uma sociedade (parlamentares, imprensa, setores organizados etc.) que adotam pensamentos e práticas refratárias a transformações na ordem social, esp. as que implicam a instauração de igualdade política e/ou econômica entre os cidadãos
5.1 parte da população que defende as mesmas idéias e crê nos mesmos pressupostos que os parlamentares de direita, que ger. consistem na oposição a mudanças na ordem estabelecida que venham a favorecer as classes populares e, às vezes, na defesa de governos autoritários; reação
Ex.: a d. votou nas últimas eleições contra os trabalhadores
5.2 cada um dos partidos conservadores
Obs.: nesta e nas três últimas acp., p.opos. a esquerda

9 os partidos de direita
http://houaiss.uol.com.br/busca.jhtm?ve ... &x=15&y=11
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Henry, eu acho que no exemplo que você trouxe está subentendida depois de "da direita" a frase "daquela época". Se nos referimos à direita de um determinado país ou de uma época, estamos especificando-a.
Para mim, o uso do artigo é mais sensato no inglês do que no português do Brasil. Usamos muito o artigo, às vezes, de forma desnecessária, mas, se o retirarmos, achamos estranho também. Cada idioma com suas peculiaridades.
Henry Cunha 3 17 182
Muchas gracias! (Não quer dizer que eu vou acertar no futuro...)
Flavia.lm 1 10 95
About "left" and "right" in politician:

http://www.macmillandictionaryblog.com/ ... left-right
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!