Soft Deleted - Tradução em português

This is a list of all soft deleted topics. You can restore or permanently delete the topics from this screen.

O termo soft deleted eu compreendo no inglês, mas eu não sei ao certo como traduzir ao português. Levando em consideração ao contrário, seria o hard deleted.

Usando o termo, na verdade explicando ele, no caso por exemplo você dar um "soft delete" no tópico, e posteriormente é possível restaurar ele de volta. Ou seja, deleta o tópico mas ele somente fica oculto.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
3 13 98
Oi Vinny,

Esse é um termo da área de tecnologia que até mesmo em inglês tem que ser explicado. Você pode dizer para alguém que o sistema está fazendo uma "exclusão suave" e depois explicar o que é isso.

Talvez a expressão "exclusão em etapas" explica melhor o conceito, já que o "soft delete" marca algo como excluído mas não exclui de verdade, a exclusão definitiva é feita numa segunda etapa. É o mesmo conceito da lixeira do windows. Eu sei que você já sabe disso :D Só estou exemplificando pra quem ler este tópico depois. ;)

I hope that helps!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Ambos os exemplos que me passou me deram umas ideias de como proceder a tradução do texto.

Thank you. :)