Stream e streaming - Tradução em português

Zumstein 1 31 435
Exemplos:
- How can you stream the Real Madrid vs. Atletico Madrid match online?
- The Real Madrid vs. Atletico Madrid match streams online on the Fox Sports.

Transmissão via internet.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
- Como você consegue transmitir a partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid online?
- A Fox Sports transmite a partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid online

Um abraço!
PPAULO 6 49 1.3k
Yup, transmissão (ou distribuição de vídeos, etc) via computador. Ou se quiser dizer, "via internet".
Zumstein 1 31 435
Olá Jaime Jr

Me parece que esse "How can you stream" na realidade seria: como você (eu) poderia "sintonizar a, acompanhar a" transmissão da partida...

Obrigado pela participação.
Em tempo, no Aulete: A gente - A(s) pessoa(s) que fala(m); eu, nós.
PPAULO 6 49 1.3k
Poderia ser em alguma situação ou outra, mas geralmente vemos, por exemplo, "how to stream" com o sentido de distribuir/transmitir (um processo ativo), não de sintonizar (processor receptivo).
Talvez nos casos da pergunta inicial é aceitável "sintonizar" na primeira frase (com o sentido de "acessar" mas até poderia também ser transmitir dependendo do caso), mas na segunda é definitivamente na acepção de "transmitir" (que pode ser ao vivo, ou até disponibilizando através de upload).