Take for granted - Tradução em português

Someone could explain to me "take for granted"?

Would it be "desvalorizar"?

For example: He took my effort for granted.

If it is it's meaning how can I say the opposite "valorizar?"

Thanks,

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Votos
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Confira as traduções para a expressão take for granted.

1. Não valorizar muito, achar que sempre vai existir e você não precisa considerar e dar a atenção devida.
  • You took my love for granted. [Você não valorizou o meu amor.]
  • We often take our freedom for granted. [Nós muitas vezes não valorizamos a nossa liberdade.]
  • I'm tired of being taken for granted. [Estou cansado de não ser valorizado.]
2. Dar como certo, ter como certo que alguma coisa vai acontecer ou é verdadeira.
  • We took our invitation to the party for granted. [Nós tínhamos o nosso convite para a festa como certo.]
  • She seemed to take it for granted that I would go with her to New York. [Ela parecia ter como certo que eu iria com ela para Nova Iorque.]
  • He's taking it for granted that he's going to win. [Ele está tendo como certa a vitória. Ele dá como certo que vai vencer.]
Bons estudos.
Marcio_Farias 1 24 214
Yes, it is. If a wife takes her husband for granted, she presumes she can do whatever she wants to him, even if he objects to her doing it. Well, she may even run around with other guys and bet her husband will understand it. Or accept it peacefully. Unwittingly, perhaps.

Check it out here.
I learned it has another meaning too. something such: tomar algo como certo.

Is it true ? Anyone knows another meaning ?