The key to your legal case - Tradução em português

Olá Pessoal,

Gostaria de saber qual seria a melhor tradução para a frase abaixo:

"Our handlers lost your luggage and we are unable to find the key to your legal case."

Essa frase foi tirada de uma poema.

Muito obrigado, Laumont

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Laumont,

The key to your legal case:A chave(segredo) para o seu processo na justiça.

Key:uma maneira de solucionar,obter sucesso.

==>Para uma interpretação literal,acho necessário mais contexto.

Boa sorte!
Donay,

Obrigado pela tradução. Acontece que a frase é assim mesmo. Segue abaixo o trecho do poema ("We are not Responsible", da poetisa Harryette Mullen) - que parece soar com o discurso das companhias aéreas.
O que não entendi, em relação a essa frase, é qual a relação entre os carregadores terem perdido a bagagem do passageiro, e a empresa não ter encontrado a "chave para o processo na Justiça?" A tradução não parece fazer sentido.
Alguma outra sugestao?

Muito obrigado, Laumont.

"We are not Responsible"

(...) Your insurance was cancelled because we can no longer handle your frightful claims. Our handlers lost your luggage and we are unable to find the key to your legal case. You were detained for interrogation because you fit the profile. You are not presumed to be innocent if the police have reason to suspect you are carrying a concealed wallet. (...)
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Laumont,

Realmente me parece que a autora faz uso de "key" no sentido de "solução","desentrave".Há uma mistura de sentidos, literal e figurado,que me lembram Machado de Assis,algo bem subjetivo.A tradução fica mais clara se você imaginar os significados no sentido literal e figurado.

Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!