The Last of Us - Tradução em português

Boa noite galera,

Tem o jogo "The Last of Us", que a tradução seria
"O último de nós" ou "Os últimos de nós"

Certo?

Se sim, minha dúvida é se não há possibilidades de identificar se nesse título é para ser no singular ou no plural?

É que muda o sentido da frase entre "o último" para "os últimos".

Desde já agradeço as respostas.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
4 respostas
Sra_Tradutora 6 75
A gente tem que esperar as traduções oficiais. Ainda não encontrei nenhuma em francês, espanhol ou português. Acredito que deve ser "Os últimos", mas podem acabar dando ao jogo/filme um título completamente diferente nas traduções.

Come pode ver aqui, raramente é feita a tradução literal de títulos do inglês para o português: traducao-dos-nomes-de-filmes-em-ingles-t13747.html
PPAULO 6 47 1.1k
Na minha concepção e versão não autorizada (rsss) "Os Últimos de Nós" cairia bem, dado que é a história de um exército de um homen só e uma garota coadjuvante.

Claro que pode tomar outros destinos, mas me parece que o jogo começa assim. Os dois são a opção inicial, e história vai desenrolando depois com (de acordo com) a interação do jogador.

Uma espécie de "os últimos dos moicanos" moderno.

Não é o nome oficial do jogo, só poderia ser, diga-se de passagem.
Opa

Obrigado pela postagem galera, contribuiu bastante.

Realmente, ao ver o jogo, dá para dizer que "os últimos de nós" seria melhor, visto que tem o homem e a menina. Além de ter mais alguns parceiros não infectados que sobreviveram e tentam lutar para continuar assim.. hehe

Mas a minha ideia inicial, era questionar a respeito do inglês mesmo. Visto que nessa pequena frase não se tem exatamente como dizer se é para ser uma coisa ou outra, embora dê para entender o sentido.
PPAULO 6 47 1.1k
Sim, em inglês se traduziria como "os últimos de nós." Something in the sense of
"nós os últimos que ficaram" (the rest of us).

Surprisingly (to me) Google doesn´t yield many hits, apart from the ones related to the game (seems like sometimes Google succumbs to its commercial side...) then I went to BNC and voilá...! one hit!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!