Tradução de "There is no front yard, only four little elms the city planted by the curb."

luigidarco
O livro The House on Mango Street tem um trecho logo no inicio que não entendi o significado exato:

" (...) the front door is so swollen you have to push hard to get in. There is no front yard, only four little elms the city planted by the curb. (...)
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data
igomfs 8
Vê se clareou um pouco mais:

Front door - a porta da frente
Is so swollen - está tão emperrada/inchada/travada
Only four little elms the city planted by the curb - apenas quatro pequenos olmos (árvores) que a prefeitura (city ou city council) plantou no meio-fio

a porta da frente está tão emperrada (...) apenas quatro pequenas árvores que a prefeitura plantou no meio-fio
PPAULO 6 46 1092
Aproveitando da resposta anterior:
A porta da frente está tão emperrada (devido a ter se expandido pela água ou umidade ou até mal uso - pancadas violentas ao fechar) apenas quatro pequenas elmos que a prefeitura plantou perto [1] do meio-fio.

É comu se plantar árvores no passeio da calçada (footpath), se esta tiver largura suficiente. Poderia também se "quebrar" uma parte da calçada (descontinuando o meio-fio adentrando no espaço do passeio).
No meio-fio em si mesmo, seria muito pouco espaço para se plantar, além de não ter areia, húmus, etc. A menos que autor se expressou metaforicamente, o que também não estaria fora de questão.
Uma planta estando de alguma forma "na calçada" ela estaria perto dele (do meio fio), eu não quis traduzir como "na calçada" para que o estudante de inglês entenda que por vezes o significado pode estar implícito, nas nuances.
Contudo aguardemos outras opiniões e sugestões.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!