This early - Tradução em português

Hi, everyone!

Estranhei quando vi esta construção: Hey, everyone! Are you up this early? Sei que "early" é o oposto de "late"; portanto, significa "cedo". Mas qual seria a tradução para "this early"?

Desde já,
Obrigado

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
24 105 397
Então, "this" pode ser usado como "tão"? Pensei que só fosse pronome demonstrativo.
"This" e "that" são comumente usados como advérbios em inglês informal. Os empregos são bastante flexíveis. Exemplos:

I've never seen him this mad.
Eu nunca vi ele tão bravo (literalmente, bravo desse jeito).

He can't handle that much responsibility.
Ele não é capaz de lidar com tanta responsabilidade.

A house this big should cost you big bucks.
Uma casa tão grande (desse tamanho) é certamente bastante cara.

I didn't expect you to arrive this late.
Eu nao esperava que voce fosse chegar tão tarde assim.

She can't add two and two. She's that stupid (ênfase sobre "that").
Ela não sabe quanto é dois mais dois. Ela é muito burra (ela é burra até esse ponto).

He's not that great a guitarist.
Ele não é um guitarrista tão bom assim.

No contexto em questão, é possível usar tanto "so early" quanto "this early". "This" enfatiza a intensidade do adjetivo/advérbio no momento em questão (this early = tão cedo assim). "So" é um modificador mais genérico.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 15
O "this early" seria "Olá todos! Vocês acordados tão cedo (Já acordados tão cedo; Já estão acordados tão cedo)
this early = tão tarde
Caso fosse "this late":
Why are you still up this late? = Por que você ainda esta acordado, já está tão tarde.
Let's wait until others' suggestions.
Então, "this" pode ser usado como "tão"? Pensei que só fosse pronome demonstrativo.

Eu poderia usar "so early" em vez de "this early"?

Thanks in advance.
Why are you still up this late?

Eu já ví "Why are you still up so late?", não me lembro de ter visto "this" significando "tão".

Eu entendo em "Are you up this early?" algo como "você já está acordado esta manhã?", quase como se fosse "Are you already up today?"

gabrielock

Poderia, por favor, indicar uma leitura a respeito ou falar mais para a gente? =)
Thanks so much, Juliana!