Tip-of-the-tongue word finding - Tradução em português

What the meaning of that phrase that I saw in the New York Times??

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Votos
Donay, it's not a text, it is like a link in that website!
thanks for everyone!!
Thomas 7 61 297
Flavia, what a great idea for a language game!

As for the "brancos", I'm an expert in that field. I've had "brancos" that have lasted six months or more.
Flavia.lm 1 10 100
Gentêêê

O tal do Brain Game (link acima) é difícil!!!!
Flavia.lm 1 10 100
Thomas,
Me parece que o uso é exatamente igual em português; ter um 'branco', como você mesmo disse.

"Como é mesmo o nome daquela moça?? Está na ponta da língua (mas não consigo lembrar!)"

contexto:

O richard (autor do tópico) mencionou que viu o termo no NYT. Encontrei a ocorrência abaixo lá, num jogo para exercitar a memória:

Word Bubbles
Our most popular game! Come up with as many words as you can that begin with the three letters provided.
Exercising: Verbal Fluency
Improving: Language, Tip-of-the-tongue word finding, Thinking outside of the box
http://braingames.nytimes.com/

Também encontrei algumas ocorrências em sites sobre mal de Parkinson.
E este artigo aqui na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Tip_of_the_tongue
Thomas 7 61 297
Mas acho que é mais do que isso. Acho que é como encontrar aquela palavra na ponta de nossa língua. Entendeu? :geek:
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
PKdbz 4
Pelo que entendi seria o nosso "Está na ponta da língua!".
Thomas 7 61 297