To hand wave past - Tradução em português

I glossed over the complex parts of how DNS works in the previous section, but I’m not going to be able to hand wave past the slightly more involved interaction that takes place between a DHCP server and a DHCP client.

Acho que diz respeito a explicar algo vagamente, mas não sei ao certo.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Donay Mendonça 23 129 1.7k
De uma forma geral, "hand wave past" seria "passar por algo", "passar por uma situação se esquivando dos fatos".
Obrigado pela ajuda!
Henry Cunha 3 18 190
Acenar a algo transitoriamente; dar atenção mínima.
Breckenfeld 3 15 132
Minha sugestão para o contexto apresentado?

Tratar o assunto de forma superficial.

I glossed over the complex parts of how DNS works in the previous section, but I’m not going to be able to hand wave past the slightly more involved interaction that takes place between a DHCP server and a DHCP client.

Dei uma passadinha rápida em como funciona as partes complexas do DNS na secção anterior, mas eu não vou poder tratar de forma superficial a interação um pouco mais profunda que acontece entre um servidor DHCP e um cliente DHCP.

Trata-se de um texto relacionado a TI.
Até mais!