Tom wants to have his cake and eat it - Tradução em português

Como se traduz "Tom wants to have his cake and eat it too"

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Agnoudo,

Tom wants to have his cake and eat it too.

Esta expressão quer dizer que a pessoa(Tom) quer fazer duas coisas ao mesmo tempo que não são possíveis de se fazer.Já ouvi a expressão "assobiar e chupar cana" para este caso.

Boa sorte!
Obrigado Donay
Daniel.S 1 2 11
Hi there!

Andei pesquisando e olhem o que encontrei:

have one's cake and eat it too and eat one's cake and have it too

Cliché to have in one's possession something and be able to use or exploit it; to have it both ways. (Usually stated in the negative.)

Tom wants to have his cake and eat it too. It can't be done. Don't buy a car if you want to walk and stay healthy. You can't eat your cake and have it too.

--------------------------------------------------------------------------------
have your cake and eat it too

to do or get two good things at the same time I worked at home so I could raise my family and still earn money. It let me have my cake and eat it too.

O sentido dependerá do contexto podendo até significar "matar dois coelhos com uma só tacada".

Take care

Teacher Pondé